- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador Jorginho Mello autoriza obras no Aeroporto de Lages e prestigia nova diretoria da ACIL

Foto: Ricardo Trida / SECOM

O governador Jorginho Mello autorizou o repasse de R$ 2,3 milhões para obras no Aeroporto de Lages. Os recursos serão utilizados para a construção do cercamento, reforma da cobertura da sala de embarque e desembarque, além de outras melhorias para as condições de segurança dos usuários da estrutura. O anúncio do convênio foi realizado nesta sexta-feira, durante a posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL). Com mais este investimento, o Estado chega ao fim de 2023 com R$ 107,5 milhões anunciados para obras em doze aeroportos.

Continua após o anúncio

“Iremos dar melhores condições para quem utiliza o aeroporto. Reformas, investimentos e atenção à população catarinense, principalmente os Lageanos e moradores da região serrana que utilizam o aeroporto”. Explica o governador Jorginho Mello.

O Aeroporto de Lages possui pista de pouso e decolagem asfaltada com 1.532 metros de comprimento e 30 metros de largura. Opera voos da aviação geral sob condições visual diurna e noturna. Movimenta em média 150 operações de aeronaves de segurança pública, transporte aeromédico, executivas, entre outros.

Continua após o anuncio

“Tivemos um ano de muito trabalho com um diagnóstico dos aeroportos catarinenses e o planejamento para a realização de investimentos. O anúncio de obras e recursos vão permitir que todos os aeroportos do estado estejam em condições de operar normalmente em 2024. Estamos cumprindo assim, uma das principais determinações que recebemos do governador Jorginho Mello quando assumimos esta pasta”, avalia o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.

Posse da nova diretoria da ACIL

Ainda no evento, o governador participou da posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Lages. Quem irá assumir a nova gestão é o empresário Antonio Wiggers, que será o 34° presidente da ACIL e terá como vice-presidente o empresário Anderson de Souza. A nova gestão irá suceder o empresário Carlos Eduardo de Liz e a empresária Janelise Royer dos Santos.

Continua após o anúncio

Estiveram presentes no evento a secretaria de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese e personalidades políticas.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Ricardo Trida / SECOM

A ACIL atua há 83 anos junto a empresários de Lages e região, estando comprometida com os projetos ligados ao desenvolvimento da Serra Catarinense. A entidade busca se consolidar como um importante agente motivador para o desenvolvimento econômico de Lages e região, se tornando modelo em Santa Catarina.

“É uma honra estar assumindo a frente dessa associação tão importante para os empresários da região serrana do nosso estado”, disse Wiggers.

Aeroportos de Correia Pinto e São Joaquim

Durante o evento na ACIL, o governador Jorginho Mello também informou que acompanha junto a com a SPAF, o andamento do projeto para obras de melhoramento e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto da Serra Catarinense – Correia Pinto e reforçou que o processo de reabertura do Aeroporto de São Joaquim já tramita na Agência Nacional de Aviação (ANAC) e há uma expectativa de que ocorra até o mês de fevereiro de 2024.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Ricardo Trida / SECOM

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS