- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador entrega aparelho de ressonância magnética ao Hospital Regional do Alto Vale

Foto Roberto Zacarias / Secom

O governador Jorginho Mello entregou na manhã deste sábado, 16, um novo equipamento de ressonância magnética ao Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. O aparelho custou R$ 4,3 milhões e foi pago através de emenda parlamentar do governador enquanto ainda era senador da república.

Continua após o anúncio

O tempo de exame vai ficar mais rápido em cerca de um terço, porque se trata de um equipamento moderno com tecnologia alemã e que inclusive vai dar mais precisão aos diagnósticos. “Eu destinei ao hospital a pedido da direção, dos médicos daqui e agora foi liberado. Um hospital que é a referência regional, um hospital que faz muito atendimento e cada vez mais nós estamos credenciando serviços para que as pessoas não precisem ir para outros centros e possam fazer aqui. Então a secretária Carmen tá fazendo esse trabalho de regionalização. E como esse aqui é hospital referência, nós vamos potencializar ele cada vez mais para que as pessoas possam ter mais tranquilidade e possam ter mais serviços, que a gente possa fazer com que a saúde regionalizada funcione no estado inteiro”, disse Jorginho Mello.

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto lembrou que o Hospital Regional Do Alto Vale é referência em serviços de Oncologia, Ortopedia, Cardiologia e Neurologia. A unidade, que realiza 5 mil atendimentos por mês, agora ganha um reforço nos equipamentos que atendem a região.‬ “É mais um equipamento para diagnóstico que melhora ainda mais a qualidade dos serviços prestados aqui no hospital. Esses recursos chegaram pra nós na conta do Fundo Estadual de Saúde, foi celebrado o convênio e agora estamos no processo de conclusão de publicações e pagamento”, explicou a secretária.

Continua após o anuncio

A nova aquisição vai atender à população de 28 municipios, segundo o presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi), Cláudio Ropelato. “Estava realmente fazendo falta porque o nosso aparelho que nós tínhamos antes, já está há 8 meses desativado porque não funcionava. E isso aí vai trazer para população do Alto Vale uma tranquilidade, porque não precisa se deslocar para outros lugares para fazer os exames. E nós vamos fazer exames tanto interno de pacientes que estão internados como externos também. Eu quero agradecer novamente publicamente a presença do governador Jorginho aqui. Isso significa a valorização que ele tem para nossa região e pelo nosso hospital”, comemorou o gestor.

Depois da entrega o governador também foi convidado a participar da inauguração da parte revitalizada do pronto atendimento da unidade de saúde.

Continua após o anúncio

Também participaram do ato o senador Jorge Seif, a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Familia, Maria Helena Zimmermann, a secretária adjunta do Turismo, Catiane Seif, o deputado estadual, Oscar Gutz, os prefeitos de Rio do Sul, José Thomé e de Ituporanga Gervásio Maciel, a prefeita de Salete, Solange Schlichting (Chica), além de lideranças locais.

Entrega do equipamento de ressonância magnética do Hospital Regional Alto Vale.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS