- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro Integrado de Armazenamento e Distribuição aperfeiçoa controle e distribuição de produtos em Itajaí

Prestes a completar um ano de funcionamento em Itajaí, o Centro Integrado de Armazenamento e Distribuição (CIAD) aperfeiçoou a organização e a logística dos produtos, materiais e alimentos adquiridos pelo Município. O espaço auxilia a reduzir custos através da inteligência logística e dá suporte às principais secretarias da administração municipal.

Com um sistema integrado, prefeitura, órgãos municipais e a Central de Distribuição compartilham informações quanto à necessidade de bens de consumo e medicamentos nas entidades receptoras. Localizado em um ponto estratégico da cidade, o CIAD submete ao controle de qualidade e recebimento os produtos, materiais ou alimentos que são armazenados e depois distribuídos em quantidades exatas compatíveis à demanda de cada órgão.

Continua após o anúncio

O local utiliza um sistema do tipo Warehouse Management System (WMS) ou Sistema de Gerenciamento de Armazém, que garante eficiência operacional, precisão no controle de estoque e redução de custos para o Município. O CIAD é gerido por uma empresa terceirizada, a Branet Gestão de Logística em Saúde LTDA, responsável pela logística de recebimento, distribuição e gestão dos almoxarifados das secretarias de Administração, Educação, Assistência Social, Saúde e Promoção da Cidadania.

“A implantação do CIAD faz parte de um processo de modernização que dará ao Município um controle melhor dos produtos, principalmente de mercadorias perecíveis. Todos os processos são submetidos ao controle de qualidade, com a intenção de dar agilidade ao poder público na entrega dos produtos e com controle do que é necessário em cada órgão, evitando desperdícios e perdas de materiais, como vencimentos de medicamentos e alimentos, por exemplo”, ressalta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Continua após o anuncio

Os produtos são devidamente armazenados em um galpão, separado por secretarias. Também são identificados por etiquetas com código de barras e colocados em prateleiras posicionadas com referências para facilitar a localização e otimizar o tempo de entrega.

A empresa possui uma frota que conta com veículos climatizados e licenciados para o devido transporte de medicamentos, produtos para saúde e alimentos até a unidade que solicitou o pedido. O local conta ainda com ambiente climatizado, câmeras de vigilância e gerador de energia.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS