- PUBLICIDADE GOOGLE-

CASAN inaugura reservatório de 1,5 milhão de litros em Barra Velha

Barra Velha recebeu um novo reservatório com 1,5 milhão de litros de água em inauguração feita na tarde desta sexta-feira (15). O evento contou com a participação do presidente da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) Edson Moritz, do diretor de operação e expansão Pedro Joel Horstmann, do diretor administrativo Natan Monteiro e do prefeito Douglas Elias da Costa.

Resultado de um investimento de R$ 2,8 milhões da Companhia, o novo reservatório vai beneficiar 17 mil moradores do bairro Itajuba, um dos mais frequentados do município. A estrutura é feita de aço vitrificado, material com alta resistência e durabilidade. Com o início das operações, haverá um aumento de 25% de oferta de água tratada disponível, acompanhando o crescimento da população local nas próximas décadas.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

“A CASAN sabe que a população de 45 mil pessoas de Barra Velha triplica no verão, e a homenagem que prestamos ao município está nos nossos números de investimento para atender a todas essas pessoas”, colocou Edson Moritz. O presidente da Companhia também citou a busca por recursos em diversas frentes para colaborar com o desenvolvimento da cidade ao longo dos próximos anos.

O prefeito Douglas Elias da Costa reforçou em sua fala a importância da parceria entre a Companhia e o município. “O novo reservatório é mais uma prova concreta dessa união entre município, gestores e CASAN. Barra Velha fez 62 anos na semana passada e não tem presente melhor do que essa entrega”, afirmou o prefeito.

Continua após o anuncio

O reservatório faz parte do total de R$ 20,5 milhões investidos pela CASAN para garantir o abastecimento para a alta temporada. Em 2023, foram instalados quatro reservatórios de 250 mil litros no Morro das Antenas e assentados 5 km de novas redes.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fotos: Acervo CASAN

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS