- PUBLICIDADE GOOGLE-

Oportuniza Chapecó entrega certificados para alunos de costura e assistente administrativo

Os certificados dos alunos dos cursos de Costura Básica, Costura intermediária e Assistente Administrativo, oferecidos pelo Oportuniza Chapecó, foram entregues nesta quinta-feira (13). Foram 40 alunos, totalizando 180 horas de curso. As aulas aconteceram no Centro de Qualificação Profissional na Efapi.

O Gerente de Renda e Cidadania, da Secretaria da Família e Proteção Social, Sergio Riboli, parabenizou os alunos e mencionou que 2024 terá novidades nos cursos da área de costura, com o curso de Modelagem. “O Oportuniza Chapecó é um programa que dá oportunidades para qualificação profissional e assim melhorar a condição de vida, gerando autonomia e renda para as famílias”, comentou.

Continua após o anúncio

A coordenadora de Equipe do Oportuniza Chapecó, Jussara Broca, mencionou como é gratificante ver em cada olhar a realização de um sonho. “Todos os participantes mostram a felicidade, não só em conquistar o certificado, mas, no aprendizado como um todo”, afirmou.

Cristiana Figueiró, foi uma das alunas que finalizou o curso. Ela relatou que estava desempregada e a poucos dias conseguiu trabalho como operadora de caixa. “Agora que conclui o curso de costura, vai complementar sua renda com os trabalhos que realizará”, comentou.

Continua após o anuncio

Já a Arilde Pedrotti Giacomelli relatou a felicidade por ter a oportunidade de realizar o curso de costura básica e intermediária através do Senai do Oportuniza Chapecó. “Eu não sabia colocar a linha na agulha e hoje saio realizada. Já comprei minha máquina e estou fazendo pequenos reparos em roupas da família”, comemorou.

A Maria Letícia Fagundes Batistello realizou o curso de Assistente administrativo e ficou encantada com o curso com todo o aprendizado. “Pretendo seguir adiante em outras oportunidades aprender nunca é demais e estudar abre portas para o futuro”, afirmou.

Continua após o anúncio

Para a professora Roseli das Graças Bressam, que há 11 anos exerce essa profissão pelo Senai é gratificante ver o crescimento dos alunos. “Trabalhar com as turmas na qualificação profissional a energia trocada com os alunos é enorme o envolvimento do apreender contagia e nos olhos o brilho do conseguir é indescritível”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS