- PUBLICIDADE GOOGLE-

Grupo de Gestantes Permanente de Criciúma promove visita ao Hospital Materno-Infantil Santa Catarina

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Para levar informações e cuidado humanizado às mulheres, o município de Criciúma conta com um Grupo de Gestantes Permanente, intitulado “Nascer Bem Criciúma”. Após o encontro desta quinta-feira (14), será realizada uma visita orientada ao Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC). O grupo terá, ainda, rodas de conversa e sorteio de brindes e lembranças para compor o enxoval do bebê. O encontro acontecerá no Centro de Convivências da Terceira Idade (CCTI), localizado no Parque das Nações, no bairro Próspera, às 17h30.
Segundo a fisioterapeuta pélvica responsável pelo Grupo Nascer Bem Criciúma, Francielle Silvano Cardozo Lemos, a equipe de enfermagem do HMISC acompanhará e orientará as gestantes durante a visita, para que possam conhecer a estrutura e os procedimentos da maternidade. “O objetivo é que as mulheres se familiarizem com o ambiente e criem um vínculo com a equipe, para que no dia do seu parto, ou em outras necessidades, sintam-se seguras e confortáveis, diminuindo a tensão e o medo, aumentando a satisfação da experiência única que é o nascimento de um filho”, explicou.
O encontro terá, também, uma roda de conversa para sanar dúvidas sobre o que o bebê precisa nos primeiros dias de vida e na maternidade. Além disso, a lista de itens solicitada pelo HMISC será entregue às gestantes, com o objetivo de mostrar quais as reais necessidades de um recém-nascido. “Normalmente, quando a mulher descobre a gestação, ela é bombardeada de muitas informações sobre o que levar para a maternidade. Então, essa e outras dúvidas serão esclarecidas para que nenhuma gaste dinheiro à toa com itens desnecessários, e sim, leve na mala todos os que realmente importam, no momento certo de ir para o hospital”, finalizou Francielle.
Sobre o Grupo Nascer Bem Criciúma
A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com a Rede Cegonha Criciúma, HMISC, doulas, voluntários para gestantes e acompanhantes de Criciúma e região. Os encontros são dedicados às gestantes e seus acompanhantes, que realizam pré-natal no HMISC e na Rede de Atenção Básica, Especializada e Particular de Criciúma e região carbonífera. Os aulões acontecem de forma gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. O foco é a prevenção, promoção da saúde da mulher e a qualidade no atendimento durante as vivências da maternidade, do pré-natal à fase de amamentação dos bebês.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS