- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casan orienta uso econômico da água em Xanxerê

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Com as altas temperaturas e tendência de alto consumo, a Casan orienta uso consciente da água na cidade de Xanxerê. Uma das principais orientações é evitar a lavação de calçadas com água tratada, para que seja priorizada em atividades de higiene e alimentação.

Continua após o anúncio

Como o chuveiro é um dos equipamentos com maior consumo de água (cerca de 75% da água é gasta nos banheiros), a orientação é tomar banhos breves.

A Companhia também alerta para a importância de que os imóveis tenham a sua caixa d´água, fundamental para garantir o abastecimento nos momentos de redução no abastecimento, como o conserto de redes.

Continua após o anuncio

A orientação da Casan, assim como da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), é de instalação de caixa d´água suficiente para 24 horas de consumo pelos usuários na edificação.

Como o consumo médio em Santa Catarina é estimado em 153 litros/dia/pessoa, para residências de cinco a seis usuários, por exemplo, o indicado é o reservatório ter pelo menos 1.000 litros.

Continua após o anúncio

A caixa d’água tem duas finalidades básicas. A primeira é garantir a continuidade do abastecimento quando há interrupções no fornecimento pela Casan. A outra é diminuir a pressão de água que entra no imóvel, evitando sobrecargas nas tubulações internas e proporcionando um uso mais econômico. 

Dicas de boas práticas para uso da água

  • Não lave calçadas, telhados e pátios com água tratada
  • Evite lavar o carro com mangueira
  • Priorize banhos breves
  • Não use o vaso sanitário como lixeira, exigindo várias descargas
  • Mantenha a torneira fechada ao fazer a barba e ao escovar os dentes
  • Utilize a máquina de lavar louças e roupa somente quando estiverem em sua capacidade total
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Clique no folder para ampliar

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS