- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casan investe na melhoria das redes de distribuição de água de Indaial

Com deslocamentos e ampliações, a Casan está executando novas obras no Sistema de Abastecemimento de Indaial. Uma das frentes de trabalho é a mudança de localização das tubulações nas margens da BR 470, pois a principal rodovia do Vale do Itajaí está sendo duplicada.

Antecipando os trabalhos transferência das tubulações, a Companhia libera o terreno para a duplicação da BR que corta Indaial, evitando futuras interferências no trânsito e alterações no asfalto das novas pistas.

Continua após o anúncio

Aproximadamente cinco quilômetros de tubulações já foram deslocados. Os trabalhos prosseguirão em 22 quilômetros, levando as redes para a marginal das futuras pistas que estão em duplicação pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Obras na estrada velha
A Casan também trabalha no assentamento de novas redes em função da execução do asfalto na rua Marechal Deodoro da Fonseca, a antiga estrada de ligação entre Indaial e Ascurra. Serão implantados 4,5km de redes de água novas, dos quais 2km já foram executados.

Continua após o anuncio

“O objetivo é deslocar a rede existente para o passeio e aumentar o diâmetro, para garantirmos uma maior capacidade de vazão para essa região que está em expansão e deve crescer ainda mais”, explica o chefe da Casan em Indaial, Nelson Mello.

A Casan de Indaial já trabalhou em outras obras semelhantes de deslocamento de adutoras nas ruas Desembargador Alves Pedrosa (acesso e abastecimento ao Hospital Beatriz Ramos), Florianópolis, Leoberto Leal, Vitória e Fritz Muller, que fazem parte do acesso à nova ponte, em construção no município de Indaial.

Continua após o anúncio

Todas essas ruas contavam com uma rede antiga e na pista de rolamento. Com as melhorias, foram implantadas novas tubulações nos passeios, dos dois lados da via, trazendo mais segurança ao Sistema de Abastecimento de Indaial.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS