- PUBLICIDADE GOOGLE-

Polícia Militar e Poder Judiciário assinam termo de cooperação técnica

Fotos: Divulgação/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e o Poder Judiciário assinaram o termo de cooperação técnica para o compartilhamento de informações, experiência e metodologias relativas à preservação e à divulgação da memória histórica.

Continua após o anúncio

Os órgãos poderão ter acesso a documentos de cada parte, em favor da estruturação e organização do Memorial Histórico da PMSC, preservando assim o patrimônio histórico-cultural do Estado de Santa Catarina.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Participaram da assinatura, realizada na sede do Poder Judiciário, em Florianópolis, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa e o presidente do TJSC, desembargador Altamiro de Oliveira.

Continua após o anuncio

Com prazo indeterminado, o presente acordo, visa valorizar a história da PMSC e do TJSC, que são instituições públicas seculares, responsáveis pela guarda e pela preservação de artefatos e documentos que retratam parcela significativa da história de Santa Catarina e do Brasil.

“O intuito principal é que as instituições possam trocar experiências. Estamos reorganizando o nosso Museu Major Lara Ribas e recuperando parte de nossa história. Recentemente incluímos em nossa galeria de comandantes o retrato do primeiro comandante-geral da PMSC, Alferes Joaquim Antônio de São Thiago”, afirmou o coronel Pelozato.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS