- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ônibus tarifa zero terá continuidade em 2024

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Quase meio milhão de viagens já foram feitas pelo BC Bus

Continua após o anúncio

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), informa que assinou o contrato para a continuidade da prestação de serviço do transporte coletivo municipal por mais 180 dias. A empresa Transpiedade foi a vencedora do certame, apresentando a proposta de menor preço por km rodado, o que representa um investimento de R$ 6,1 milhões do Município. Com isso, o BC Bus continuará funcionando de forma totalmente gratuita para a população.

O transporte tarifa zero foi implantado com o objetivo de estimular a população a utilizar mais o ônibus, visando diminuir a emissão de gases poluentes que saem dos motores dos automóveis, otimizando a mobilidade urbana e gerando uma opção mais acessível de deslocamento dentro da cidade.

Continua após o anuncio

Desde o início da circulação da frota de ônibus com tarifa zero, em junho deste ano, mais de 466 mil viagens foram feitas, uma média de 77 mil viagens mensais. O BC Bus conta uma frota de 16 ônibus com ar-condicionado, Wi-Fi gratuito, entradas USB’s e acessibilidade em todas as suas linhas. Inovador e inclusivo, o BC Bus faz com que Balneário Camboriú esteja no seleto grupo de cidades brasileiras que contam com a tarifa zero.

“Somos o primeiro município catarinense com mais de 100 mil habitantes a adotar o sistema de tarifa zero todos os dias da semana. Isso é prova de que, em Balneário Camboriú, a mobilidade urbana é levada a sério. Esse modelo só traz benefícios: para o trânsito, para o meio ambiente e para o bolso do cidadão. Ao longo desses seis primeiros meses, tivemos uma ótima adesão e esperamos que o número de passageiros aumente cada vez mais”, comenta o prefeito Fabrício Oliveira.

Continua após o anúncio

Os horários dos ônibus podem ser acompanhados pelo aplicativo Clive Bus, disponível nas versões Android e IOS, onde o usuário vê o trajeto que está sendo percorrido pelo ônibus em tempo real e ainda quanto tempo falta para o transporte chegar.

Cartão Cidadão

Como forma de ter controle sobre o perfil do usuário do transporte (estudantes, idosos, pessoas com deficiência e trabalhadores, por exemplo), seguem sendo feitos os Cartões Cidadão. Os passageiros que se interessarem em emitir o cartão podem se dirigir à BC Trânsito (Av. Marginal Leste, n°1450 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. Todo o procedimento de cadastro e impressão do cartão dura em torno de cinco minutos.

O cartão é feito de forma totalmente gratuita, com quatro modalidades diferentes: Comum, Estudante, Sênior e Pessoa Com Deficiência (PcD). Para cada modalidade, a apresentação de documentos específicos é solicitada.

Confira a seguir:

• Comum: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (original e cópia). Nesta modalidade, as empresas poderão cadastrar seus colaboradores pelo web-commerce e entrar em contato por meio do (47) 3045-0303 para agendar a retirada dos cartões.
• Estudante: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado, (originais e cópias), frequência de matrícula válida para o ano letivo vigente. A documentação deve ser apresentada anualmente.
• Sênior 60 e 65 anos: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (original e cópia). Todo ano, na data de aniversário, o usuário deverá renovar suas informações para a empresa operadora do transporte.
• Pessoa com Deficiência: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (original e cópia), mediante laudo médico com prazo de um ano de validade.

Para outros esclarecimentos, o cidadão pode entrar em contato com a empresa Transpiedade pelo telefone (47) 3045-0303.

____________________

BC Trânsito
(47) 3267-7001

Diretoria de Comunicação
Texto: Ana Carolina Campos/Beatriz Nunes
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS