- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cecop participa de operação conjunta para fiscalizar veículos de mercadorias na Capital

O Conselho Estadual de Combate à Pirataria de Santa Catarina (Cecop), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), participou de uma ação integrada nesta quarta-feira, 13, para fiscalizar veículos que transportam mercadorias. A ação, que ocorreu no Posto da Polícia Militar Rodoviária na SC-401, em Florianópolis, teve o objetivo de verificar a regularidade fiscal.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O presidente do Cecop, Jair Antonio Schmitt, explica que a operação detectou alguns veículos transportando mercadorias fora da especificação da legislação tributária, ou seja, sem documento fiscal. No total, foram gerados 41 termos de ocorrência para notificação fiscal. “A documentação garante ao motorista e à transportadora, a tranquilidade de operar dentro da lei. Isso significa que, com a apresentação do documento, estão atendendo às normas de segurança, circulação, além de todas questões tributárias envolvidas”, enfatiza.

Continua após o anúncio

Participaram da Operação, a Defesa Civil, que estava atenta ao transporte de produtos perigosos, além da Polícia Militar Rodoviária Estadual, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Secretaria da Fazenda.

Texto: Pablo Mingoti

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS