- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito e secretário de Defesa Civil vistoriam leito e margem do Rio Itajaí-Açu – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Foto: PMB

O prefeito Mário Hildebrandt e o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina, acompanhados de uma equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militares de Blumenau (BBM,) realizaram nesta terça-feira, dia 12, uma vistoria no leito do Rio Itajaí-Açu.

O percurso conduzido por uma embarcação do BBM teve como foco vistoriar as condições do leito e da margem do rio, desde a Ponte Santa Catarina até as imediações da Rua Itajaí, na divisa com o município de Gaspar.

Continua após o anúncio

“Avaliamos os pontos de solapamentos e quais destes precisam da nossa atenção para que possamos definir ações e buscar recursos junto ao Governo Federal. Também conseguimos analisar a situação da margem direita da Beira-Rio e destas árvores invasoras que estão ocupando esta área e que podem trazer alguns problemas futuros ao talude”,salienta o prefeito.

Do mesmo modo, o secretário da Defesa Civil, reitera a importância da vistoria. “Em virtude dos solapamentos causados pelas seis enchentes consecutivas que tivemos, a Prefeitura está montando um plano de trabalho que será encaminhado à Defesa Civil Nacional, mas a vistoria nos mostrou também que precisamos avaliar as condições desta vegetação que margeia o rio, bem como, as áreas afetadas”, considera Menestrina.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS