- PUBLICIDADE GOOGLE-

Maior honraria da educação catarinense é concedida para a deputada Paulinha

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Foto: Peterson Paul

Continua após o anúncio

O Diploma de Mérito Educacional, maior honraria da educação catarinense, foi entregue nesta segunda-feira (11), pelo Conselho Estadual de Educação. A deputada estadual Paulinha (Podemos) foi uma das homenageadas pelos serviços prestados ao setor, após indicação do conselheiro Antônio Carlos Nunes. O governador Jorginho Mello, que também recebeu a homenagem, participou da entrega do diploma à parlamentar.

Durante o discurso, Paulinha destacou o trabalho elaborado por mais de 30 instituições catarinenses ao longo dos últimos meses sobre segurança escolar. Ela reforçou a necessidade de rever a formação dos educadores e do conteúdo lecionado em sala de aula, além de reforçar valores cívicos para acolher e orientar as crianças e adolescentes.

Continua após o anuncio

“Contem sempre comigo. A gente precisa se entregar para a educação porque é a nossa melhor oportunidade de conseguir melhorar a sociedade. Neste momento, precisamos levar adiante o trabalho que foi edificado não por mim, mas por mais de 30 instituições que se debruçaram para estudar o que está acontecendo com a nossa sociedade em relação à segurança escolar”, destacou a parlamentar.

A entrega do relatório final do Comitê de Ações Integradas para Cidadania e Paz nas Escolas (Integra) foi realizada em novembro e teve a liderança do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal. Foram apresentados 11 projetos de lei com o propósito de reforçar a segurança das escolas catarinenses. As medidas foram propostas após sete meses de trabalho, incluindo estudos de outros países, com a participação de dezenas de entidades e a contribuição da comunidade escolar em audiências públicas.

Continua após o anúncio

Atuação para melhoria do ensino

Enquanto prefeita de Bombinhas, Paulinha construiu a primeira escola integral bilíngue do Brasil. Como deputada, aprovou leis como a que exigiu a contratação de psicólogos e assistentes sociais para a rede estadual de ensino. E até no período em que esteve em Brasília, como diretora nacional de qualificação no Ministério do Trabalho e Emprego, participou da construção do Pronatec, o maior programa de qualificação do Brasil.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS