- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lunelli solicita pavimentação da SC-283, na região Beira Rio, em Itapiranga

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Antídio Lunelli

Continua após o anúncio

O deputado Antídio Lunelli (MDB) teve aprovada nesta terça-feira (12), na Alesc, uma Indicação ao governo do Estado solicitando a pavimentação da rodovia SC-283, na região Beira Rio, em Itapiranga. O trecho da Estrada Beira Rio abrange as comunidades de Santa Fé Baixa, Linha Dourado, Linha Santa Cruz, Linha Sede Capela e Linha Chapéu.

A rodovia possui, no total, 362,7 quilômetros de extensão e passa por 15 municípios, iniciando por Chapecó e terminando em Itapiranga, no Extremo Oeste de Santa Catarina. Além de funcionar como uma conexão aos acessos ao Rio Grande do Sul, Paraná e rota para Argentina, a SC-283 é um dos principais trechos de escoamento da produção agroindustrial da região Oeste de Santa Catarina.

Continua após o anuncio

“Santa Catarina é um estado próspero, mas precisamos dar continuidade às obras e iniciativas que ampliem ainda mais o nosso potencial produtivo, inclusive no nosso Oeste, essencial para o desenvolvimento econômico. É inaceitável que uma região produtiva tenha ainda estradas de chão batido, e tendo que, cada vez mais, lidar com a falta de segurança e trafegabilidade de todos que empreendem, produzem e residem no seu entorno”, comenta Lunelli.

No documento, que pede as obras de construção e revitalização da Estrada Beira Rio, Lunelli destaca que o Extremo Oeste já está no radar de futuras obras de infraestrutura por parte do governo do Estado e reforça a inclusão e urgência das melhorias na SC-283, no trecho pretendido. A Indicação será encaminhada ao executivo estadual, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura.

Continua após o anúncio

“Não existe qualidade de vida e pleno desenvolvimento econômico sem uma infraestrutura adequada. O poder público precisa providenciar urgentemente as melhorias necessárias para que possamos fortalecer e apoiar ainda mais os nossos setores produtivos”, finaliza o deputado.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS