- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil realiza último Radar Educa de 2023

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) convida a todos para participar no último Radar Educa de 2023, que será realizado na próxima semana, quarta-feira, 20. As inscrições precisam ser feitas pelo endereço eletrônico: https://l1nk.dev/RadarEduca201223

Desta vez, a palestrante e convidada é a Dra. Cibele Oliveira Lima, pós-graduada do Programa de Pós-graduação em Geografia, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Cibele é doutora especialista em mudanças climáticas e recentemente, teve seu trabalho de pesquisa publicado: “Metodologia para avaliação da vulnerabilidade social a eventos extremos costeiros no Brasil”.

Continua após o anúncio

O trabalho pode ser acessado em https://acesse.dev/TeseCibele e foi reconhecido como o melhor estudo de doutorado do país na área das geotecnologias pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE).

Esta temática apresentada no Radar Educa marca o início do verão, estação onde o calor e os altos índices de umidade, associados às intensas instabilidades atmosféricas, são propícios para a ocorrência de tempestades, tornados, vendavais e granizos, eventos cada vez mais frequentes e intensos, devido às mudanças climáticas, que expõem a zona costeira a riscos de desastres, como inundações, deslizamentos e erosão costeira, causando impacto em populações litorâneas vulneráveis.

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS