- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comissão de Segurança faz audiência pública para debater moradores de rua

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Sargento Lima
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Continua após o anúncio

A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa fará audiência pública para debater o aumento acelerado de moradores de rua na Grande Florianópolis. Será nesta quarta-feira (13), às 18h30, no Plenarinho da Alesc, por proposição do deputado Sargento Lima (PL).

Conforme dados de julho deste ano, apenas na Capital circulam quase 2 mil pessoas em situação de rua, e este número tende a aumentar na temporada de verão. Conforme Sargento Lima, trata-se de um problema nacional, que se agrava no litoral catarinense.

Continua após o anuncio

Conforme o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), numa década, entre 2013 e 2023, a população em situação de rua no Brasil se multiplicou por 10, passando a 227 mil pessoas.

A audiência pública deverá abordar temas como consumo de drogas por moradores de rua, agressões a pedestres e “exportação” de moradores de rua feita por prefeituras do interior e de outros estados para a Grande Florianópolis. A migração provoca sobrecarga no sistema de serviços públicos locais, especialmente em postos de saúde e hospitais.

Continua após o anúncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS