- PUBLICIDADE GOOGLE-

CCJ aprova projetos sobre reestruturação do Detran

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Em reunião extraordinária, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, nesta terça-feira (12), a PEC 8/23 e o PL 487/23, ambos do governo do Estado, que tratam da reestruturação e das novas funções do Detran/SC.

Segundo o relator da matéria e presidente do colegiado, deputado Camilo Martins (Podemos), as propostas visam dar autonomia institucional e financeira ao órgão. “Isso vai facilitar a vida do catarinense que depende do órgão de trânsito.”

Continua após o anuncio

O parlamentar destacou ainda que a PEC objetiva transformar o Detran numa autarquia, não sendo mais vinculado à Secretaria de Segurança Pública, enquanto o PL 487/23 trata da organização, estruturação, funcionamento e competências do órgão público.

Participaram também da votação dos projetos os deputados Fabiano da Luz (PT), Pepê Collaço (PP), Volnei Weber (MDB), Tiago Zilli (MDB) e Marcius Machado (PL).

Continua após o anúncio
Rubens Vargas
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS