- PUBLICIDADE GOOGLE-

UMIC forma nova turma de alunos

A Universidade da Melhor Idade – UMIC formou mais uma turma na sexta-feira (08) com 48 alunos. O ato aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês e reuniu familiares e autoridades. Estiveram presentes o Prefeito João Rodrigues, a primeira dama, Fabiana Rodrigues, a Secretária da Família e Proteção Social, Isabel Trierveiler Machado, o diretor acadêmico da Unoesc, Celso Paulo Costa e a coordenadora do curso Marilice Poerschke Viera.

A UMIC já existe há 12 anos e já formou mais de 500 idosos. O projeto conta com apoio da Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social, da UNOESC e do Conselho Municipal dos Direitos do Idosos. Uma das alunas formandas é Oraci Salete Cavichiolli, de 68 anos. Para ele foi muito importante participar da UMIC, pois sempre foi um sonho fazer a faculdade e ter um diploma. “Eu casei, construí a minha família e não tive a oportunidade para estudar. Agora foi a minha vez e eu estou muito feliz. Recomendo a todos que puderem, para participar também”, comentou. Elq disse ainda que pretende continuar estudando. “Quero agora fazer a pós graduação e já estou matriculada no curso de Espanhol. Vou continuar buscando novos conhecimentos”, afirmou.

Continua após o anúncio

UMIC

Atualmente na UMIC participam 65 idosos divididos em duas turmas, em que os mesmos buscam uma formação mais humana e abrangente com diversos eixos temáticos. O foco é ter um olhar para as habilidades e competência relacionadas à autonomia, independência, a manutenção e reinserção do idoso na sociedade.

Continua após o anuncio

Desde 2011 oferece a formação pelo Projeto Universidade da Melhor Idade. A qualidade de vida e a longevidade dos idosos faz com que os profissionais que atuam na UMIC sejam de excelência e priorizem atividades voltadas a seminários, vivências e lazer, valorizando a teoria e a prática, pois os componentes curriculares são adaptados as suas realidades e necessidades.

Para atender o público idoso a Unoesc oferece inúmeras atividades diferenciadas com práticas que estimulam o bem-estar, proporcionando oportunidades de aprofundar conhecimento os quais agreguem qualidade de vida e proporcione um envelhecimento saudável, bem como um espaço para a interação social e cultural. Além disto, constitui-se em um espaço que visa formar o idoso de forma integral, para que possa ter conhecimento de seus direitos enaltecidos pelo Estatuto do Idoso.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS