- PUBLICIDADE GOOGLE-

Guarda Municipal de Joinville recebe capacitação continuada

Todos os agentes da Guarda Municipal de Joinville estão recebendo capacitação continuada para aprimorar conhecimentos e técnicas utilizadas na rotina de trabalho. As qualificações começaram em setembro e encerram neste mês de dezembro. No total, serão mais de 80 horas de atividades de aperfeiçoamento.

“As qualificações e revitalizações são importantes porque permitem aos guardas municipais atualizarem sobre as legislações inerentes às suas atribuições e principalmente aperfeiçoarem as técnicas e procedimentos operacionais. Dessa maneira, os agentes continuam entregando um serviço de qualidade, protegendo as pessoas que utilizam os espaços públicos e o patrimônio da cidade”, avalia Eduardo Ferraz, comandante da Guarda Municipal de Joinville.

Continua após o anúncio

As capacitações abordam disciplinas como treinamentos de abordagem policial para verificações de atitudes suspeitas nos espaços públicos, uso dos armamentos e prática de tiro, instruções sobre policiamento escolar, procedimentos operacionais padrão, defesa pessoal, entre outras.

Os agentes também receberam treinamento nos temas qualidade no atendimento ao cidadão, comunicação não violenta e a importância do cuidado da saúde mental. Essas oficinas foram em parceria com a Unidade de Desenvolvimento do Servidor, da Secretaria de Gestão de Pessoas.

Continua após o anuncio

“É o segundo ano que a qualificação anual dos guardas municipais é organizada pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal, instituído por lei em 2021. Nossos treinamentos são feitos com instrutores próprios do quadro de carreira da guarda e com aprovação dos treinamentos pela Polícia Federal, que é o órgão responsável pela fiscalização”, explica o comandante.

A capacitação “Qualificação em armamento e tiro” é dada pelo instrutor de tiro e guarda municipal Fernando de Oliveira Arzum. “Atualmente estamos em treinamento em uma matéria de combate em ambientes confinados, ou seja, combate aproximado que é nossa maior probabilidade que aconteça, o confronto armado em curtas distâncias. Treinamos técnicas e protocolos atualizados para que o guarda possa resolver crises onde se depara em situações complexas”, explica Arzum.

Continua após o anúncio

A legislação federal determina que todas as Guardas Municipais do Brasil recebam capacitação continuada. “Além disso, é importante para manter o procedimento atualizado, deixar o agente preparado para responder em situações de crises da melhor forma possível”, avalia Arzum.

Em 2023, até novembro, a Guarda Municipal de Joinville trabalhou em mais de 40 mil registros de atendimentos.

Fonte: Prefeitura de Joinville SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS