- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escritório de projetos da SIE vence Prêmio PMI-SC Melhores do Ano 2023

A Secretaria de Estado da Infraestrutura, por meio do Núcleo de Gestão de Projetos, foi vencedora do Prêmio Melhores do Ano do Project Management Institute (PMI), na categoria escritório de projetos. Na primeira participação, em 2021, ficou com a segunda colocação. Após dois anos, com novas ações desenvolvidas e aprimoramento da maturidade de gestão de projetos, a secretaria chegou ao topo numa disputa contra duas gigantes: a Celesc e a Weg Equipamentos Elétricos S.A.
O resultado foi divulgado na sexta-feira à noite, em Florianópolis, durante a comemoração de 20 anos do PMI-SC.

“Sou um entusiasta do planejamento e deste escritório da SIE. A equipe é das mais qualificadas. Meus parabéns a todos por essa conquista, que é meritória. Desejo que seja a primeira de muitas” comemora o secretário Jerry Comper.

Continua após o anúncio

“Ser reconhecido pelo PMI, um órgão independentemente e especializado, como melhor escritório de projetos de Santa Catarina, só comprova o profissionalismo e o comprometimento com que a gestão da SIE está sendo tocada.”, explica Silmar Neckel, coordenador do Escritório de Projetos da SIE, que aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio que o secretários Jerry Comper (SIE) e Edgard Usuy (Planejamento) dão ao Nuproj.

O PMI

Continua após o anuncio

O PMI, ou Project Management Institute, é uma organização global sem fins lucrativos, dedicada ao avanço e promoção das melhores práticas em gerenciamento de projetos. Fundado em 1969, o PMI desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e na disseminação de padrões e diretrizes de gerenciamento de projetos, tendo sido mundialmente divulgada após a publicação do Guia PMBOK (um dos principais referenciais em gestão de projetos) em 1996.

O Prêmio Melhores do Ano PMISC tem duas categorias: categoria projeto e categoria PMO. Na categoria PMO, foram divulgadas seis inscrições (que tiveram a documentação validada pelo PMI), sendo destas, apenas três finalistas, incluindo a SIE.

Escritório de Projetos

Continua após o anúncio

A SIE possui uma carteira de projetos que conta com 408 em andamento, que somados geram o montante de mais de R$ 10 bilhões em contratos firmados com empresas, conforme dados coletados do Portal Projeta SC em 28 de setembro de 2023. A implantação do Escritório de Projetos começou em 23 de outubro de 2020 e neste pouco tempo de existência já vem ganhando reconhecimento e prestígio.

A equipe é composta por 10 membros. Três são servidores efetivos: Silmar Neckel Antunes, Fernanda Maria Menezes e Daniela Barbosa Pacheco; e sete especialistas: Gerusa Rosa Oliva, Hélio Mondardo Júnior, Joney Carlos Pereira, Luana Bianchet, Luciano Henrique Schlosser, Talitha Roberta Bonfatti e Paula Carolina Favaretto Santos. A atuação do PMO ocorre majoritariamente de forma tática e os reportes são entregues aos superintendentes, assessores e secretário.
Na foto, a equipe do Nuproj com o secretário adjunto de Planejamento, Lucas Amâncio (de terno e camisa cinza, ao centro e ao lado de Silmar Neckel, que segura o troféu).

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS