- PUBLICIDADE GOOGLE-

AVISO DE PAUTA: governador lança Programa CNH Emprego na Pista

O governador Jorginho Mello e o presidente do Detran, Kennedy Nunes, lançam, na próxima terça-feira, 12, em Florianópolis, às 15h, o Programa CNH Emprego na Pista, uma ação social voltada à empregabilidade. Serão ofertadas 30 mil vagas divididas entre as categorias A (moto), B (carro), caminhão e ônibus), e E (carreta), totalmente gratuitas, para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), adição de EAR (Exercício de Atividade Remunerada) e mudança de categoria.

Os investimentos são de cerca de mais de R$ 54 milhões entre cursos, exames, isenção de taxas e operacionalização do Programa para os próximos três anos (2024 a 2026). O CNH Emprego na Pista permitirá que milhares de cidadãos tenham acesso a oportunidades de empregos que exijam de habilitação. Além disso, o Programa vai retirar profissionais da informalidade, com a regularização profissional por meio da inclusão da observação “EAR” (Exercício de Atividade Remunerada) nas habilitações de quem já trabalha na área.

Continua após o anúncio

O Programa conta com a participação de parceiros como as secretarias de Estado da Assistência Social, Mulher e Família; de Portos, Aeroportos e Ferrovias; e da Indústria, do Comércio e do Serviço; além do Sest, Senat, Sebrae, Fenamoto – Federação Nacional dos Mototaxistas e Motoboys, Associação dos Motoristas de Aplicativo de Santa Catarina (Amasc), FABET e Arteris Litoral Sul. Também envolve Centros de Formação de Condutores, médicos e psicólogos de trânsito, e laboratórios.

Serviço

  • O quê: lançamento do Programa CNH Emprego na Pista
  • Quando: terça-feira, 12, às 15h
  • Onde: sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), localizado na Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica

Fonte: Governo SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS