- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aprenda a fazer um frango assado SUCULENTO e CROCANTE em apenas 3 passos

 

Você gosta de frango assado com farofa, salada e arroz? Então você vai adorar este artigo, pois eu vou te ensinar como fazer um frango assado suculento e crocante em apenas 3 passos. Sim, é isso mesmo, apenas 3 passos simples e fáceis de seguir. Você vai se surpreender com o resultado!

Isso porque o frango assado é uma receita muito popular e deliciosa, mas muitas vezes fica seco e sem graça. Por isso, eu vou te dar algumas dicas para deixar o seu frango mais macio, saboroso e crocante.

Continua após o anúncio

Sendo assim, não deixe de ler até o final para não perder nada importante.

3 passos para um frango assado suculento e crocante

Um dos desafios na hora de preparar um frango assado é garantir que o tempero infiltre na carne, pois é comum o sabor ficar apenas na pele. Outro ponto delicado é alcançar o equilíbrio perfeito entre pele crocante e carne suculenta.

Continua após o anuncio

No entanto, seguindo esses 3 passos simples que vamos te dar, você resolve tudo isso e consegue um prato perfeito e delicioso, digno de um restaurante com 3 estrelas Michelin.

Passo 1: Deixe o frango de molho

O primeiro passo é deixar o frango de molho em água com sal por pelo menos uma hora antes de assar. Afinal, isso vai ajudar a hidratar a carne e a distribuir melhor os temperos por todo o frango.

Continua após o anúncio

Então, depois de uma hora, lave bem o frango em água corrente para retirar o excesso de sal que fica na superfície.

Passo 2 para um frango assado suculento e crocante: passe manteiga

O segundo passo é passar manteiga no frango inteiro, inclusive entre a pele e a carne. Isso porque a manteiga vai dar um toque especial ao seu frango, além de evitar que ele fique esturricado e seco no forno.

Aliás, você pode até colocar alguns temperos na manteiga, como salsa, cebolinha ou pimenta. Desse modo, além de hidratar o frango para que ele fique crocante por fora e suculento por dentro, você ainda agrega sabores ao prato.

Passo 3: Amarre o frango

O terceiro passo é amarrar o frango com barbante por baixo das asas e pelas coxas. Isso vai impedir que essas partes do frango queimem e ressequem durante o processo de assamento.

A saber, você pode usar um barbante grosso ou fino, conforme a sua preferência. Mas lembre-se de optar por um material de melhor qualidade e que não vai se partir enquanto o frango assa.

Além disso, é importante retirar o barbante antes de servir para evitar a ingestão acidental e deixar o empratamento mais bonito também.

Se você quiser variar um pouco a receita, basta adicionar outros ingredientes ao seu frango assado, como batatas, creme de cebola, maionese ou ervas aromáticas. Você também pode usar diferentes tipos de farofa para acompanhar o seu prato.

Pronto! Agora você já sabe como fazer um frango assado suculento e crocante em apenas 3 passos. Então, basta seguir essas dicas simples e você vai ter um almoço maravilhoso para toda a família! Volte sempre para mais dicas incríveis!

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS