- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vice-governadora assume o Governo do Estado interinamente durante viagem oficial do governador

Fotos: Ricardo Trida/ Secom

A vice-governadora Marilisa Boehm, assumiu nesta sexta-feira, 08, o comando do Estado de Santa Catarina. Ela vai substituir interinamente o governador Jorginho Mello até o próximo domingo, 10. A cerimônia de transmissão ocorreu nesta manhã, em
Florianópolis.

Continua após o anúncio

O governador Jorginho Mello vai passar os próximos dias em missão oficial na Argentina. No domingo, 10, acompanha a posse do presidente eleito Javier Milei, em Buenos Aires.

“Fui convidado pelo governo atual da Argentina para acompanhar a posse, como governador de Santa Catarina. Uma viagem onde, se possível, vou tratar de alguns negócios entre o nosso Estado e a Argentina, como a questão do leite e de uma série de produtos que o país vizinho compra da gente. Todas as despesas da viagem, desde passagem até hospedagem serão por minha conta. Nós precisamos preservar a boa relação e desejo que a Argentina consiga superar todas as dificuldades econômicas que enfrenta. Lá, quero também reforçar o convite para que os argentinos venham para Santa Catarina durante a estação verão para movimentar o turismo e a nossa economia”, ressaltou o governador.

Continua após o anuncio

A então governadora em exercício, Marilisa Boehm, disse que recebe o cargo com muita felicidade e destacou a parceria com o governador Jorginho Mello.

“Nós estamos trabalhando juntos. Estou sempre pronta para ajudar no que for preciso, de forma muito comprometida. O governador Jorginho Mello tem feito diversas ações em pastas importantes como saúde, educação, infraestrutura e turismo. Enfim, o que gente pode fazer é colaborar com esse governo que está sendo maravilhoso”, destacou Marilisa Boehm.

Continua após o anúncio

A cerimônia de transmissão do cargo foi prestigiada por secretários de estado e outras autoridades.

Trabalho conjunto

Desde o dia primeiro de janeiro, a vice-governadora Marilisa Boehm tem trabalhado lado a lado com o governador Jorginho Mello. Além de atender as demandas cotidianas dos municípios e entidades catarinenses, tem representado o governador em compromissos que, por motivos de outras agendas, ele não pode estar presente. Foi assim quando ela comandou a FIN Brasil 2023 – Feira Internacional de Negócios, em março, na Capital. A vice-governadora também liderou a missão do programa SC-Export, que levou em outubro micro e pequenos empresários ao Chile, onde 18 empreendedores encaminharam US$ 1,45 milhão em exportações. A governadora em exercício também tem participado de agendas junto ao Governo Federal e estabelecendo contatos com representantes de outros países que buscam ampliar as relações comerciais com o Estado, como Finlândia e Chipre, por exemplo.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Fotos: Ricardo Trida/ Secom

Trajetória

Marilisa Boehm é natural de Joinville e tem 58 anos de idade. Formada em Direito e pós-graduada em Ciências Criminais, tem uma história de lutas em defesa da mulher.
Foi a fundadora da Delegacia da Mulher de Joinville, onde foi titular entre 1990 e 2014. Também atuou como Delegada Regional, entre 1999 e 2002, comandando os municípios de Joinville, Itapoá, São Francisco do Sul, Garuva e Araquari.

Marilisa Boehm participou ativamente na criação da casa “Viva Rosa”, para abrigamento de mulheres vítimas de violência, bem como do Protocolo de Atendimento as Pessoas Vítimas de Violência Sexual, serviço de grande importância para evitar a revitimização de quem sofreu crimes sexuais. Também realizou inúmeras palestras na cidade de Joinville e região sobre violência contra mulher, crianças, adolescentes e idosos.

Após se aposentar, criou o Instituto Cazul (www.cazul.com.br) com o objetivo de empoderar as mulheres por meio do empreendedorismo.

Texto: Ildiane Silva

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS