- PUBLICIDADE GOOGLE-

Trato por Criciúma: CASAN reforça necessidade da colaboração para regularizar ligações de esgoto

Com equipes que atuam com fiscalização e orientação técnica gratuita, o Trato por Criciúma reforça a importância da parceria com a população para regularização das ligações de esgoto. O programa da CASAN é direcionado ao diálogo e trabalho conjunto com moradores, para difundir boas práticas no uso do Sistema de Esgoto.

Todas as regiões atendidas pela rede coletora de esgoto da CASAN estão recebendo comunicados de casa em casa, para que façam o agendamento da visita de diagnóstico e orientação.

Continua após o anúncio

A população deve entrar em contato por meio do telefone (48) 3413-6410, para marcar o melhor dia e horário para receber a equipe técnica. O contato também pode ser realizado na sede, localizada na Rua Vitor Luís Angulski Sampaio, nº 391, bairro Jardim Maristela.

Caso o imóvel apresente irregularidades em seu sistema hidrossanitário, ou na ligação com a rede coletora de esgoto da CASAN, é preciso atenção aos prazos, orientações para adequação e reagendamento da vistoria técnica. Somente com a nova visita o imóvel é certificado e não precisa ser encaminhado para órgãos fiscalizadores.

Continua após o anuncio

“O responsável pelo imóvel agenda um dia e horário para que possa receber a equipe na primeira inspeção. Com isso, os técnicos vão até o local para realizar testes e verificar se a residência ou empresa está regular ou não. Caso esteja irregular, é orientado sobre o que deve fazer para corrigir os problemas, com um prazo de 60 dias para regularização”, explica Eduardo Neckel, engenheiro da Tec Civil Construções, empresa que executa o programa em Criciúma.

Para oferecer ainda mais informações, o programa disponibiliza materiais em seu site Trato por Criciúma, ou pelas redes sociais @tratoporcriciuma. Também informa estatísticas sobre as regularizações e canais de comunicação.

Continua após o anúncio

Atualmente a CASAN possui seis programas Trato pelo Saneamento em execução: Trato por Criciúma, Trato por Laguna, Trato pela Lagoa e Trato pelo Capivari (em Florianópolis), Trato pelo Araújo (em São José) e Trato pelo São José (Chapecó).

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Imagens: Trato por Criciúma / Acervo CASAN

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS