- PUBLICIDADE GOOGLE-

Portos de São Francisco e Itapoá receberão navios maiores

O Complexo Portuário de São Francisco do Sul foi autorizado a receber embarcações com até 51 metros de largura. A permissão, que entra em vigor na próxima semana, beneficia os portos de São Francisco e Itapoá.

A autorização foi concedida, no início de dezembro, pela Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, após reuniões junto à Marinha do Brasil, diretorias dos portos e representantes da praticagem local. Até agora, a largura máxima permitida no Complexo era de 49 metros de boca.

Continua após o anúncio

A ação demonstra que a comunidade portuária francisquense está engajada para que as operações continuem a crescer de forma organizada e sustentável, avalia o diretor de Operações e Logística do Porto de São Francisco, Pablo Fonseca.

“Essa conquista é apenas o começo: após obtermos a autorização para atracações de embarcações desse porte, nosso próximo passo é viabilizar a obra da dragagem de aprofundamento do canal de acesso, colocando o complexo portuário em condições ideais para receber os navios de 366 metros de comprimento”, afirmou ele.

Continua após o anuncio

Fonseca prevê que a dragagem, com custo de R$ 290 milhões, seja iniciada já em 2024.

Ele explica, ainda, que após a realização de cada manobra com navios de 51 metros de largura, serão encaminhados relatórios técnicos à Delegacia da Capitania dos Portos de SC, buscando obter a homologação definitiva para esse tipo de operação.

Continua após o anúncio

Informações adicionais para a imprensa:

Billy Culleton – Assessoria de Comunicação do Porto de São Francisco do Sul

E-mail: [email protected]

Fone: (48) 99968-3091

Site: www.portosaofrancisco.com.br

Redes sociais: @portodesaofranciscodosul

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS