- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dr. Vicente faz pressão por vacina contra dengue na rede pública

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Foto: Divulgação

Continua após o anúncio

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) destaca que o Ministério da Saúde abriu processo de consulta pública sobre a proposta de incorporação da vacina contra a dengue ao SUS (Sistema Único de Saúde). No mês de setembro o parlamentar apresentou, e o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, moção solicitando que o governo federal disponibilize o imunizante japonês Qdenga na rede pública de Saúde.

Conforme o deputado, Santa Catarina, assim como vários outros estados do país, vive uma infestação do mosquito Aedes aegyptii, tramissor da Dengue, Zika e Chikungunya, e a situação deve piorar devido às chuvas e calor acima da média.

Continua após o anuncio

“Se há vacina, ela deve estar disponível para a população. Já são mais de 118 mil casos de dengue registrados esse ano em Santa Catarina, 42% a mais que em 2022, e 98 mortes devido à doença. No Brasil já houve mais de 1,6 milhão de casos de dengue, que resultaram em mais de mil vidas perdidas”, aponta o parlamentar que é médico e vice-presidente da Comissão de Saúde da Alesc.

O imunizante contra a dengue já foi aprovado pela Anvisa e está disponível na rede privada. Porém, o alto custo é um obstáculo para o acesso do público em geral. Em média, cada dose está sendo comercializada em torno de R$ 400. Como o esquema de vacinação envolve duas doses, no intervalo de três meses, o custo por pessoa chega a R$ 800.

Continua após o anúncio

“É importante que as pessoas acessem o site do Ministério da Saúde e se manifestem sobre a inclusão da vacina contra a dengue na rede pública. É uma forma de pressionar o governo a disponibilizar o imunizante para a população.”

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS