- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conselho Nacional dos Secretários de Segurança Pública e Senasp discutem diretrizes para 2024

Fotos: Jamile Ferraris / MJSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) participou na quinta-feira, 7, em Brasília, da última reunião do ano do Conselho Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Continua após o anúncio

“Foram debatidos assuntos como o planejamento para 2024, compartilhamento de projetos bem sucedidos no âmbito de cada Estado e a evolução dos grandes temas, a exemplo do enfrentamento da violência contra a mulher e o endurecimento da legislação penal”, ressaltou o secretário de Segurança Pública de SC, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, que participou da reunião.

Integração

Continua após o anuncio

Para o secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, a integração foi a grande mudança de diretriz na área, sendo o enfrentamento às facções criminosas o grande desafio da segurança pública.

Para o presidente do Consesp, Sandro Caron, que também é secretário Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, os encontros são importantes para debater os temas comuns e mais urgentes a todas as unidades federativas, assim como promover a articulação institucional entre estados, União e municípios nas políticas públicas de segurança.

Continua após o anúncio

“São momentos em que nós paramos para discutir os rumos da segurança pública no Brasil. A Senasp ouviu todos os estados, as suas sugestões e críticas. Isso vem trazendo as repercussões que já se apresentaram ao longo de 2023. Também podemos destacar as FICCOs (Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado) e os GISEs (Grupos de Investigações Sensíveis). Temos a expectativa de ver mais avanços na segurança pública do Brasil em 2024”, frisou Sandro Caron.

(Com informações do MJSP)

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS