- PUBLICIDADE GOOGLE-

A criatividade e arte do espetáculo ” Mocotó em Cena” leva os anos 60 para o Parlamento

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Espetáculo de crianças e jovens do Morro do Mocotó, em Florianópolis, foi realizado na noite desta quinta-feira (8) no auditório Antonieta de Barros.
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Continua após o anúncio

A década de 60 e seus famosos programas de talentos inspiraram o espetáculo “Mocotó em Cena”, que foi apresentado no auditório deputada Antonieta de Barros, no Parlamento, na noite desta quinta-feira (08).

A iniciativa proposta pela deputada Luciane Carminatti (PT) abriu espaço para a cultura, arte e criatividade.

Continua após o anuncio

“O padre Vilson Groh realiza um trabalho sensacional no Morro do Mocotó. E o que percebemos é que a sociedade que não sobe o morro desconhece o que é feito por lá e não sabe a quantidade de voluntários dedicados a causas como essa”, avaliou a parlamentar.

Para ela, o objetivo é fazer com que a sociedade aproxime o seu olhar para estas manifestações culturais. “Há cultura, beleza, esforço, compromisso e diversidade nessa apresentação”, observou.

Continua após o anúncio

Divino e maravilhoso

Em sua 10ª edição, a apresentação do Mocotó em Cena contou a com a participação da equipe da Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (Acam), uma organização não governamental (Ong) que oferece um espaço de cuidado e fonte de inspiração e motivação para o desenvolvimento social das crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, permitindo acesso a experiências e manifestações artísticas, culturais, educativas, esportivas e de lazer em Florianópolis.

O espetáculo totalmente inspirado nos programas de talentos da vibrante década de 1960, envolveu o público em uma experiência única, repleta de encanto e nostalgia.

Como informou uma das organizadoras do evento, Paula Brinhosa, a escolha desta temática ocorreu porque, além de ser uma época de muita relevância para nossa cultura musical, quando surge a MPB, foi um marco histórico de muitos acontecimentos ao redor do mundo.

“Apresentamos uma viagem no tempo com “Divino e Maravilhoso”, um programa de televisão que entrelaça músicas icônicas com os eventos marcantes da época”, disse, destacando a importância da Lei de Incentivo à Cultura para manter vivo o Mocotó em Cena. “É a nossa principal fonte de renda”.

Para o presidente da Acam, Claudio Ramos Floriani Junior, a cultura é um instrumento vital na construção de novas posturas e saberes. “O nosso projeto propõe a integração entre arte, educação e sociedade”, disse.

Valquíria Guimarães
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS