- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sine participa do projeto Ação Cidadã em Laguna com oferta de vagas e outros serviços

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) vai marcar presença no projeto Ação Cidadã promovido pela Prefeitura de Laguna no próximo sábado, 9. O evento ofertará, além das vagas de emprego, outros serviços para a população e o ponto de encontro será na Udesc de Laguna, das 9h às 16h. 

O Sine irá realizar o cadastro no Sistema Mais Emprego, a intermediação ao emprego e o encaminhamento da Carteira de Trabalho e Previdência Social. O objetivo principal na execução do Projeto é promover ações de diversas áreas que busquem suprir carências da comunidade, por meio de parcerias com a comunidade, acadêmicos, secretarias de Educação e Saúde, Fundação Irmã Vera, Sesc, Cartório de Registro Civil, Rede Feminina, Sine, OAB e empresas privadas.

Continua após o anúncio

O secretário da Indústria do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, explica que o Estado precisa estar próximo dos municípios para facilitar a divulgação de vagas de emprego aos moradores locais. “Essa ação é uma forma de fazer a ponte entre as empresas que buscam candidatos e as pessoas que procuram emprego. A participação nestes espaços é importante para auxiliar na divulgação, ou seja, que temos vagas em aberto que precisam ser preenchidas”.

O gerente de políticas de emprego e ocupação, Alexandre Souza, complementa que a presença do Sine em Laguna será uma oportunidade de um contato direto entre trabalhador e empregador. “O encontro facilitará o acesso aos postos de trabalho formais”, enfatiza.

Continua após o anuncio

Outros serviços oferecidos no Projeto Ação Cidadã serão: atividade física com educador físico, orientação sobre alimentação saudável; aferição de pressão arterial; teste de Glicemia e Teste de Hepatite; orientação sobre saúde preventiva; exame de acuidade visual; orientações sobre Câncer de Mama; avaliação respiratória e de equilíbrio, com orientações de Fisioterapeuta; oficina Constelação familiar; varal Solidário com peças de roupas disponíveis para doação; emissão de certidão de nascimento; Casamento civil comunitário; cadastro no Sistema Mais Emprego; intermediação de mão de obra; cadastro de curriculum; assessoria jurídica, revelação de foto 3×4 para crianças abaixo de 5 anos para emissão de registro geral e corte de Cabelo masculino e feminino.

Texto: Pablo Mingoti / Arte: Giana Benetti

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS