- PUBLICIDADE GOOGLE-

Compromisso com direitos dos idosos é debatido em audiência pública

Itapema foi palco de uma audiência pública promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (COMID), reafirmando a responsabilidade coletiva “Pelo Direito de Envelhecer com Direitos”. O evento contou com expressiva participação da sociedade civil, líderes comunitários, representantes do poder público e membros dos conselhos municipais.

Moradores da terceira idade assumiram o protagonismo na audiência, exercendo cidadania ativa ao expressar sugestões, críticas, questionamentos e propostas fundamentais para as autoridades presentes. Entre os temas prioritários abordados durante o evento destacaram-se: mobilidade urbana, saúde, diagnóstico da realidade do idoso em Itapema, espaço de convivência e lazer e a preparação para a Conferência Municipal de 2024.

Continua após o anúncio

Diversas organizações também estiveram representadas e apoiaram o encontro, incluindo o Instituto Araxá, a Associação Geramor, a Pastoral do Idoso, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Associação dos Aposentados de Itapema (APIT) e a Associação dos Idosos do Bairro Morretes (AIMOR).

Em nome do governo municipal, estiveram presentes o Secretário de Assistência Social, Eduardo Forgiarini, a Secretária de Cultura, Gabriela Nascimento, e o Secretário de Esporte, Fabrício Lazzari, que compartilharam resultados de projetos desenvolvidos voltados para os direitos dos idosos, que representam 15% da população catarinense.

Continua após o anuncio

A audiência contou com o apoio da SICREDI Litoral, que proporcionou um espaço confortável e equipado para a realização do encontro. Este foi mais um passo significativo na promoção e defesa dos direitos dos idosos em Itapema, reafirmando o compromisso em garantir que cada cidadão tenha o direito de envelhecer com dignidade e plenitude.

Data de inclusão 07/12/2023 13:28

Continua após o anúncio

Fonte: Itapema – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS