- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casan inicia novo trecho de obras de rede coletora no Monte Verde na próxima segunda

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) vai começar um novo trecho de implantação de rede coletora de esgoto no Bairro Monte Verde, em Florianópolis, na próxima terça-feira, 12. A rede será assentada na Rua do Sassafrás e será necessário interditar uma das faixas para realizar escavações e posicionar os equipamentos, com a circulação de veículos em meia pista. A interdição acontece apenas das 7h às 17h e os acessos serão liberados ao final do dia.

Casan e Prefeitura Municipal estão trabalhando simultaneamente na implantação de rede de coleta de esgoto em outros trechos dos bairros João Paulo e Monte Verde. No Bairro João Paulo, as obras ocorrem na Rua Laélia Purpurata e na Rodovia João Paulo, em trecho próximo à Estação de Tratamento de Esgoto. Na Rodovia João Paulo, a circulação de veículos ocorre por meio do sistema pare e siga durante o período de trabalho. No Monte Verde, as equipes atualmente trabalham na Rua do Sarandí.

Continua após o anúncio

As obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário Saco Grande têm investimento de R$129,6 milhões, com recursos garantidos pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica).

Visita a moradores

Continua após o anuncio

Com o objetivo de orientar moradores sobre a implantação da rede, o programa socioambiental das obras do SES Saco Grande visitará nesta sexta-feira, 8, os moradores da Rua do Sassafrás, no Bairro Monte Verde em Florianópolis. As visitas são realizadas por educadores ambientais identificados com crachás e uniforme da Construtora Itajui Engenharia de Obras, responsável pela implantação do sistema.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Ligações não estão autorizadas

Continua após o anúncio

Mesmo após a finalização da obra, os moradores das localidades que receberam a rede não devem efetuar a ligação do imóvel à Caixa de Inspeção (CI) da Casan. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela companhia, todo o sistema deverá estar concluído e em operação. Ligações realizadas antes podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e saúde pública. No momento adequado, a Casan divulgará orientações autorizando a conexão.

Dúvidas e informações

A Casan disponibiliza o contato do programa socioambiental para informações e esclarecimentos através do número de whatsapp (48) 991545691.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS