- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alesc concede título de cidadão catarinense para o desembargador Antônio do Rêgo Monteiro Rocha

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Solenidade aconteceu no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa.
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Continua após o anúncio

Em prestigiada sessão solene na noite desta quarta-feira (6), o Parlamento catarinense concedeu o título de cidadão catarinense ao desembargador Antônio do Rêgo Monteiro Rocha.

Proposta pelo presidente da Casa, deputado Mauro De Nadal (MDB), a solenidade contou com a presença de representantes do Poder Judiciário catarinense, do Tribunal de Contas, do Ministério Público, de órgãos públicos, familiares, amigos e com a participação dos deputados Mário Motta (PSD) e Tiago Zilli (MDB).

Continua após o anuncio

Para o proponente da iniciativa, o deputado Mauro De Nadal, a homenagem é um reconhecimento dos catarinenses pela história de vida do desembargador construída em Santa Catarina.

Reconhecimento à história
“Ele é natural do Piauí, mas adotou nosso estado e Santa Catarina o adotou. É um homem que militou em várias comarcas do estado, presidiu o Tribunal Regional Eleitoral, enfim, tem uma familiaridade muito grande com o nosso estado e com os catarinenses. Por isso, concedemos a ele o título de cidadão catarinense, por unanimidade, aqui na Casa. É um reconhecimento a ele, sua família e a sua história construída aqui nessa terra”, afirmou o parlamentar.

Continua após o anúncio

Catarinense de coração
Natural do Piauí, o desembargador Antônio do Rêgo Monteiro Rocha chegou aos dois meses em Santa Catarina e confessa que é catarinense de coração e que esta homenagem vem coroar toda a sua trajetória e história construída em solo catarinense.

“É muito importante esse reconhecimento para mim. Estou feliz, envaidecido com a bondade dos senhores deputados da Assembleia que me concederam esse título de cidadão catarinense. Desde 2002 atuo como desembargador e essa homenagem foi uma conquista importante para mim, que tenho como fundamento de vida os pilares que recebi dos meus pais para melhorar cada vez mais como pessoa. Esse título é a coroação. Estou feliz e contente. Viva Santa Catarina. Viva o Judiciário e Viva Deus”, disse.

Ele comenta que como atuou por 30 anos pelo interior do estado, atestou que a cidadania é algo muito importante para os catarinenses. “Tanto é que a nossa Constituição de 1988 ficou sendo considerada como a Constituição Cidadã”. Ainda, comentou o amor que o catarinense tem com a sua terra, transformando o Estado em o sexto em arrecadação do Brasil.

“Tudo isso é consequência da cultura, do modo de viver do povo catarinense, que se orgulha de sua terra”, observa.

Bibliografia
Antônio Rêgo Monteiro Rocha é natural de Teresina, Piauí, adotou Santa Catarina como seu Estado. É formado pela PUC do Paraná, com pós-graduação e mestrado pela UFSC, dedicando-se ao ensino de direito em Universidades catarinenses e instituições de formação jurídica.

Em 1980, ingressou na Magistratura catarinense como juiz substituto, atuando em diversas comarcas exercendo o cargo de juiz eleitoral. Ao longo de sua carreira, no Tribunal Regional Eleitoral, ocupou posições como juiz auxiliar, efetivo e suplente.

Foi eleito presidente do TRE-SC entre 2018 e 2019. No Tribunal de Justiça de Santa Catarina foi eleito desembargador em 2002. Atualmente, integra a 2ª Câmara de Direito Civil no TJSC. Sua carreira é marcada pela atuação diversificada e relevante no Sistema Judiciário Catarinense.

Valquíria Guimarães
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS