- PUBLICIDADE GOOGLE-

SSP e Ministério Público de SC debatem integração e aprimoramento dos sistemas de segurança

Foto: Divulgação/SSP

Uma reunião na tarde desta terça-feira, 5, entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) tratou sobre questões administrativas relacionadas à integração dos sistemas tecnológicos utilizados pelas instituições. O objetivo é o aprimoramento das ferramentas e dos trabalhos que atingem diretamente à população, por exemplo, no enfrentamento às organizações criminosas em ações desenvolvidas pelos integrantes do MPSC e das forças de Segurança de SC.

Continua após o anúncio

O encontro ocorreu na sede da SSP, em Florianópolis. A SSP tem buscado na gestão avanços na área tecnológica para melhorar ainda mais os resultados contra a criminalidade no estado e também a integração das forças de Segurança. Recentemente, foi criado também um comitê integrativo na área tecnológica envolvendo o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc).

Para o secretário da SSP, o intuito do encontro com o MPSC foi justamente o de fortalecer as parcerias e os trabalhos interligados com avanços na área. “Queremos evoluir nesta questão importante que trata das ferramentas tecnológicas para que os órgãos de execução do Ministério Público, promotores de Justiça e procuradores de Justiça, e também obviamente todas as forças de Segurança, possam juntos prestar um serviço melhor para a sociedade catarinense”, ressaltou o secretário.

Continua após o anuncio

A subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Administrativos do MPSC, Ariadne Clarissa Klein Sartori, destacou os trabalhos conjuntos em prol do aprimoramento tecnológico.

“A gente agradece a atenção de todos os integrantes da Secretaria de Segurança Pública a esse tema tão importante que é integração e o aprimoramento dos sistemas que são utilizados pela forças de segurança pública e de forma integrada com o Ministério Público e os outros atores do sistema de justiça, que tem contribuído com a melhor prestação do serviço à sociedade catarinense”, enfatizou. Novas reuniões sobre o tema serão realizadas entre as instituições.

Continua após o anúncio

Participaram também da reunião pelo MPSC o coordenador de Inteligência e Segurança Institucional, Sandro de Araujo; o coordenador do Centro de Apoio Operacional Técnico, George André Franzoni Gil; o assessor da Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional, tenente-coronel Joamir Rogério Campos e o chefe do setor de Dados Estruturados (SDE) / CAT, Elton Davi Staub. Pela SSP também estiveram presentes o diretor de Inteligência, coronel Junio José de Oliveira e o tenente-coronel João Marcos Tanan, também da diretoria de Inteligência da SSP.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS