- PUBLICIDADE GOOGLE-

Precisando de emprego? Governo anuncia programa para cadastrados no CadÚnico

 

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) está lançando um novo programa social, chamado “Redução da Pobreza”, destinado especificamente às pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Esta iniciativa pretende principal diminuir a taxa de desemprego no país, oferecendo novas oportunidades de trabalho e fomentando o empreendedorismo.

O programa, que já conta com a adesão de instituições renomadas como o Sistema S, Carrefour, Coca-Cola e o Grupo Mateus, planeja criar uma ponte entre os inscritos no CadÚnico e as empresas que buscam mão de obra qualificada. Através do portal oficial do governo, gov.br, os usuários cadastrados poderão acessar um banco de dados repleto de oportunidades de emprego, podendo se candidatar a vagas em suas próprias cidades.

Continua após o anúncio

Além de promover a empregabilidade, o “Redução da Pobreza” também visa estimular o microempreendedorismo. Para isso, o programa oferecerá treinamento para aqueles interessados em iniciar o próprio negócio. Com cerca de 28 milhões de pessoas economicamente ativas inscritas no CadÚnico, muitas das quais já atuam como autônomas, o programa atenderá a essa demanda crescente por empreendedorismo.

O ministério destaca que a plataforma do programa foi desenvolvida internamente, evitando gastos extras. Com isso, o lançamento do programa de empregos para inscritos no CadÚnico representa uma inovação, utilizando a tecnologia para aproximar os extremos do mercado de trabalho e oferecendo uma solução prática e eficiente para o desafio do desemprego no Brasil.

Continua após o anuncio

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Continua após o anúncio

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS