- PUBLICIDADE GOOGLE-

Polícia Militar e comerciantes se unem para prevenir crimes em Caçador

Foto: Divulgação 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador

A Polícia Militar de Caçador está ampliando a Rede Comércio Seguro, um programa que visa prevenir e combater crimes contra o comércio local. A iniciativa consiste em um grupo de WhatsApp com a participação de comerciantes e policiais militares, que trocam informações e alertas sobre situações suspeitas ou criminosas.

Continua após o anúncio

O subcomandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, capitão Célio Vieira de Alvarenga, ministrou uma palestra sobre prevenção ao crime, alertas de possíveis golpes e outros delitos aplicados no comércio. Ele também citou a importância da Rede Comércio Seguro, que já conta com mais de 80 comerciantes cadastrados no município.

“Precisamos fortalecer cada vez mais o grupo. Quanto mais comerciantes fizerem parte, maior será a interação e troca de informações com a Polícia Militar, fortalecendo assim a prevenção ao crime”, disse o capitão.

Continua após o anuncio

Para fazer parte do grupo, é necessário realizar um cadastro online, através do link, especificando o bairro ou região onde mora: https://bit.ly/comercioseguro_cacador

Qualquer comerciante de Caçador pode fazer parte, independente de onde o comércio esteja localizado. Em diversas situações, os grupos foram essenciais na localização e captura de criminosos que agiram na área comercial da cidade.

Continua após o anúncio

A Polícia Militar ressalta que o grupo não substitui o acionamento do telefone 190 em caso de emergência, mas serve como um canal de comunicação rápida e eficaz entre os comerciantes e a polícia.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS