- PUBLICIDADE GOOGLE-

Partido que apoiar Dino no STF não terá o voto da direita nas próximas eleições

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Sargento Lima
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Continua após o anúncio

O partido que apoiar a indicação do ministro Flávio Dino ao STF, a derrubada do Marco Temporal para demarcação de terra indígena e apoiar o fim da desoneração da folha de pagamento das empresas “não terá o voto dos movimentos de direita em Santa Catarina”. O alerta foi dado pelo deputado Sargento Lima (PL) da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (6).

Estes três pontos serão levados para as manifestações programadas para domingo, dia 10, quando a direita irá para as ruas novamente. Dino é a pauta nacional, porém, o deputado Sargento Lima acrescentou os outros dois como bandeiras catarinenses.

Continua após o anuncio

Segundo ele, Dino não deve ser ministro do STF por sua raiz política: “juiz parcial e comunista”. Sobre partidos que apoiarem o fim do Marco Temporal, o parlamentar sustentou que o direito à propriedade privada é um princípio do liberalismo, e o fim do marco temporal “usurpa a terra de quem nela trabalha”.

E a respeito do fim da desoneração da folha, Lima argumentou que o desemprego será a consequência. A desoneração está prevista até 2027.

Continua após o anúncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS