- PUBLICIDADE GOOGLE-

Palestras sobre violência doméstica alcançam 3,7 mil alunos

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Mais de 3,7 mil alunos da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú participaram da série de palestras com o tema Violência Doméstica contra a Mulher – encerrada nesta quarta-feira (06). A atividade, realizada por faixa etária em 11 unidades educacionais, buscou conscientizar os envolvidos sobre a necessidade de reconhecer e denunciar os casos de comportamentos abusivos contra a mulher, colaborando para a redução da violência em si.

Continua após o anúncio

No total, 42 palestras, intituladas Dê um Basta na Violência e Crush Perfeito, foram ministradas para estudantes a partir dos 10 anos de idade, com base em material criado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (SC) e outros apoiadores – como a Ordem dos Advogados do Brasil (Subseções Balneário Camboriú e Camboriú), a Promotoria de Justiça de SC, as Polícias Civil e Militar de SC, a BC Trânsito, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú e o projeto Não Cale Sua Voz –, além de 20 profissionais voluntários, que atuaram como palestrantes. “Acreditamos que, por meio da educação, é possível mudar esse cenário lamentável de violências praticadas contra mulheres no âmbito familiar”, avalia Katia Quintanilha Soares, advogada responsável pela iniciativa.

Relação de unidades municipais contempladas:
– Caic Ayrton Senna da Silva;
– Ceja Deputado Doutel de Andrade;
– CEM Ariribá;
– CEM Armando Cesar Ghisland;
– CEM Dona Lili;
– CEM Estaleiro Dona Lila;
– CEM Giovania de Almeida;
– CEM Jardim Iate Clube;
– CEM Nova Esperança;
– CEM Presidente Médici;
– CEM Professor Antonio Lúcio.

Continua após o anuncio

_____________________

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Camila Morgana Lourenço
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS