- PUBLICIDADE GOOGLE-

Natal EnCanto começa nesta sexta-feira (08) com desfile e atrações no Centro

A partir desta sexta-feira (08), músicas, personagens, histórias e os encantos do Natal tomarão conta do Centro de Itajaí. A abertura do Natal EnCanto será às 19h30, com o grande desfile na rua Hercílio Luz, que trará como tema “Memórias de Natal”, em 11 alas e sete tripés alegóricos. Às 20h30, ocorre a apresentação dos Anjos Cantores na escadaria e janelas do Museu Histórico. A noite de abertura contará também com o artesanato e as atrações musicais e gastronômicas da Rua Coberta, na Praça Arno Bauer, entre o Museu Histórico e a Casa da Cultura.

O desfile inicia às 19h30, com saída do Marco Zero até o Museu Histórico, na rua Hercílio Luz. Ao todo, 11 alas formadas por mais de 200 artistas, sete carros alegóricos e 12 bonecos trarão elementos que remetem às memórias e histórias de Natal. As alas trarão duendes, árvores e bolas de Natal, presentes, presépios, renas, entre outros elementos. Uma composição foi feita especialmente para esta edição do desfile. A música, o arranjo e a produção musical são de Braion Johnny Zabel, com letra de Mayra Clara Jatobá Zabel. A direção geral do desfile é de Graziela Pereira, com equipe organizadora de 25 pessoas.

Continua após o anúncio

Ao final do desfile, um coral de crianças se apresentará no Museu Histórico, por volta das 20h30. Os Anjos Cantores interpretarão canções natalinas e prometem mais uma vez emocionar o público. Estas apresentações envolverão um total aproximado de 400 crianças, divididas em seis dias, de 08 a 13 de dezembro. Os grupos contam com alunos de canto coral do programa Arte nos Bairros, que moram em localidades diversas e têm aulas com as professoras Bárbara Damásio, Caroline Cristo e Vanessa Cristina Latzke, além do coral da Escola Básica Francisco de Paula Seára, conduzido pela professora Silvana Luvison.

A Rua Coberta (Praça Arno Bauer) também abre com a feirinha de artesanato, as atrações gastronômicas e musicais nesta sexta-feira (08). Às 21h, Carlos Coria apresenta-se no palco da praça.

Continua após o anuncio

As atrações do evento natalino seguem até o dia 22 de dezembro, no Centro e nos bairros de Itajaí. Confira a programação completa clicando aqui.

Trânsito terá modificações nos dias de desfile

Continua após o anúncio

O trânsito nas proximidades da rua Hercílio Luz terá trechos com mudanças que serão feitas e conduzidas pela Codetran nos dias de desfile no Centro, de 08 a 12 de dezembro. Por volta das 19h30, na concentração para o início do desfile, no entorno da Igreja Imaculada Conceição, haverá impedimento na circulação de veículos no trecho entre as ruas XV de Novembro e Hercílio Luz.

Depois do desfile começar, quando cruzar a rua Felipe Schmidt, a Codetran impedirá o acesso à via. Conforme a apresentação for avançando, será liberada a rua Hercílio Luz e, consequentemente, a XV de Novembro. Quando o desfile estiver próximo da rua Cônego Thomas Fontes, haverá um desvio desta via para a rua Gil Stein Ferreira (Banco Itaú). Então, para acessar o centro da cidade, os condutores poderão seguir para a rua XV de novembro que, por volta das 20h, já estará liberada normalmente.

A avenida Marcos Konder estará com meia pista (faixa do lado do Museu Histórico) interditada durante todo o período do desfile e dos Anjos Cantores, entre 19h30 e 21h. Agentes estarão no local para orientar os condutores.

_____________________
Informações adicionais
Fundação Cultural de Itajaí: (47) 3349-1214 | [email protected]

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS