- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bancada Feminina lança obra que desmistifica feminismo e retrata luta de mulheres

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Obra foi elaborada e organizada pela Bancada Feminina da Alesc.
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Continua após o anúncio

Foi lançado na noite desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa, o livro “Vozes das Mulheres Catarinenses – Narrativas de Histórias Reais”. A obra foi elaborada e organizada pela Bancada Feminina e traz as histórias, perspectivas e sentimentos de 50 mulheres, de diferentes segmentos da sociedade, sobre o feminismo e sobre a jornada da mulher na atualidade.

“Vivemos tempos estranhos em que o antifeminismo chega à sociedade e traz uma pauta muito diversa, que contesta a história de luta das mulheres pelo empoderamento. Vivemos em um dos estados que mais mata as suas mulheres. Então este livro vem nesta conjunção de forças, para falar sobre o que pensamos e o que desejamos, que é apenas o respeito e igualdade plena entre homens e mulheres”, destacou a coordenadora da Bancada Feminina, deputada Paulinha (Podemos).

Continua após o anuncio

A Procuradora da Mulher na Alesc, deputada Luciane Carminatti (PT) acrescentou que “o livro retrata a enorme diversidade de mulheres, do campo e da cidade, de diferentes etnias e classes sociais, mas que no seu dia a dia estão revolucionando, sem pegar em armas, fazendo revoluções silenciosas no seu modo de olhar para vida, para o mundo, seus direitos e sociedade”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB) prestigiou a cerimônia de lançamento e parabenizou a Bancada Feminina pela iniciativa, destacando que a obra é mais uma demonstração do trabalho construtivo das parlamentares, que gera oportunidades para as mulheres.

Continua após o anúncio

“É por isto que nós mais lutamos, por esta igualdade que tem que ser permanente e que se resume a uma única palavra: respeito, porque o respeito traz a felicidade, a dignidade, a oportunidade e esta Casa tem fixado esta palavra como norte de trabalho: respeito pelas mulheres de Santa Catarina”.

A cerimônia de lançamento do livro “Vozes das Mulheres Catarinenses – Narrativas de Histórias Reais” foi prestigiada por dezenas de mulheres, protagonistas em diferentes áreas, e que lotaram o hall do Parlamento catarinense.

O evento contou com um debate entre as parlamentares e as jornalistas Maga Stopassoli e Dagmara Spautz, além de uma sessão de autógrafos das colaboradas da obra: Paulinha, Luciane Carminatti, e as ex-deputadas Marlene Fengler, Ada de Luca e Dirce Heiderscheidt.

Gicieli Dalpiaz
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS