Três alunos com deficiência da Escola Básica Mansueto Très, do Bambuzal, foram contemplados na tarde de terça-feira (05) com medalhas de honra ao mérito pela participação inédita na Feira Maker, realizada em novembro deste ano. Por meio do projeto “Superando seus Limites”, desenvolvido na unidade de ensino, os estudantes Lucas Vailate, Natan Orlando Silva e Nicoli Cardose Ebele, do 5º ano, superaram suas limitações e alcançaram o objetivo de montar e fazer a manutenção de um computador.
“É inspirador ver como a Escola Básica Mansueto Très promoveu a inclusão na Feira Maker, destacando as habilidades dos alunos Lucas, Natan e Nicoli. O projeto ‘Superando seus Limites’ é um exemplo positivo de como a estimulação, o acolhimento e o respeito às limitações podem impulsionar o aprendizado. Parabéns aos alunos e à equipe envolvida”, destacou o instrutor de informática da escola, Adelmo Luiz Maia.
O trabalho contou com o suporte da professora Ana Paula Rodrigues Maia e da agente Eliane Lessa.
“Somos testemunhas reais de que com estimulação, alunos com Transtorno do Espectro Autista, com Deficiências Múltiplas (Síndrome de Dow) e com Transtorno Comportamental são capazes de aprender e se desenvolver como os demais alunos sem diferença alguma. Foi gratificante participar desse projeto”, frisou a professora Ana Paula Maia.
“Os alunos estão bastante empolgados e já prontos para mais um desafio tecnológico”, complementou a agente Eliane Lessa.
Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC