- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ações especiais da Saúde de Camboriú trazem cuidados ao bem-estar à comunidade

Atividades foram motivadas pelas campanhas do Dezembro Vermelho e Laranja

Uma nova ação chamou atenção aos cuidados à Prevenção ao HIV/Aids, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e ao câncer de pele. Assim como na última semana, a Secretaria de Saúde de Camboriú promoveu duas ações referentes às campanhas do Dezembro Vermelho e Laranja. Os dois pontos escolhidos foram a Praça das Figueiras, no Centro, e em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) do CAIC, no Monte Alegre.

Continua após o anúncio

As ações foram promovidas pelas equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) e Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Nas ações foram realizados testes rápidos (Hepatite B e C; HIV e Sífilis), aferição da pressão arterial e medição de glicemia. Também houve a distribuição de preservativos, orientações sobre o câncer de pele e entrega de materiais informativos. A empresa Anasol realizou a doação de amostras de protetor solar, que foram distribuídas aos moradores.

Continua após o anuncio

“Esses momentos em que trazemos atividades de prevenção e educação para o ambiente externo das unidades são extremamente importantes. Com essas iniciativas podemos chamar atenção para a prevenção em pessoas que não costumam procurar ajuda médica. Por meio dessas ações, os moradores podem rapidamente fazer um teste rápido ou medir a pressão, por exemplo, trazendo mais saúde e bem-estar à comunidade”, comenta a coordenadora do NASF, Joyce de Almeida Cruz

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS