- PUBLICIDADE GOOGLE-

Enfrentamento da violência contra a mulher e recursos federais são temas de reunião de Conselho Estadual de Segurança Pública

O Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (CESPDS) realizou nesta terça-feira, 5, uma reunião ordinária que congrega os conselheiros e debate temas importantes de interesse da área no Estado. Foram tratados assuntos como a questão dos recursos federais na segurança pública do Estado, a avaliação do atendimento à mulher vítima de violência e a saúde dos policiais.

O encontro virtual foi presidido pelo presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social e secretário de Estado da Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira. “Os assuntos trazidos são de importância para a prestação dos serviços à população e também tem o viés da integração entre as forças de Segurança do nosso Estado”, assinalou o secretário da Segurança Pública.

Continua após o anúncio

No início, os participantes aprovaram a ata da reunião anterior. Houve na sequência a apresentação do relatório de gestão do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp) e novos parâmetros para a distribuição dos recursos. Depois, foi realizada apresentação do Protocolo Integrado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência em SC pela perita médica-legista da Polícia Científica de SC, Lilian Brillinger Novello.

O protocolo integrado aprimora os atendimentos prestados no Estado e une a SSP, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar de SC no fluxo de atendimento às vítimas.

Continua após o anuncio

“O protocolo é uma excelente iniciativa em que se combate a revitimização e evita que a mulher passe por algum tipo de constrangimento”, pontuou o secretário.

O Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social também tratou de outras temas como apresentação de novos conselheiros, entre eles da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa e da Associação de Praças de SC (Aprasc).

Continua após o anúncio

Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros Militar, Ministério Público, Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, Ordem dos Advogados do Brasil em SC, além de sindicatos e entidades de classe ligadas às forças de segurança.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS