- PUBLICIDADE GOOGLE-

Desafios e avanços da Polícia Científica em SC pautam reunião da Comissão de Segurança

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Reunião do colegiado nesta terça-feira (5).
FOTO: Giovanni Kalabaide

Continua após o anúncio

Para falar dos desafios e dos avanços conquistados pela Polícia Científica catarinense no ano de 2023, a Comissão de Segurança Pública do Parlamento trouxe para a reunião do colegiado desta terça-feira (05) o diretor da Academia de Perícia da Polícia Científica de Santa Catarina, Luan Alves Carneiro, que representou a perita geral, Andressa Boer Fronza.

Conforme informou Carneiro, a Polícia Científica conta atualmente com 700 servidores multidisciplinares e está presente em 30 unidades do Estado. Em seu relato, ele falou que Santa Catarina alcançou nos primeiros seis meses do ano o maior volume de emissões de carteira de identidade nacional-CIN entre os estados brasileiros.

Continua após o anuncio

A Polícia Científica iniciou a emissão do documento em todas as regiões catarinenses no dia 08 de março, sendo Santa Catarina uma das únicas quatro unidades da Federação a consolidar o serviço em todo o seu território.

600 mil documentos de identidade

Continua após o anúncio

De acordo com dados da Diretoria de Identificação Civil e Criminal da PCI, dos mais de 600 mil documentos de identidade emitidos nos últimos seis meses, cerca de 70% foram confeccionados com o novo modelo, que disponibiliza a versão digital.

Ele destacou as áreas de ações da Polícia Científica como a perícia criminal, medicina legal, análises laboratoriais forenses, identificação civil e criminal, estudo e pesquisa da ciência forense.

“Na Polícia Científica a elucidação dos crimes acontece por meio da ciência”, destacou.

Respondendo o questionamento do deputado Jessé Lopes, presidente do colegiado, Carneiro admitiu que a Polícia Científica tem um efetivo comprometido. “Precisamos dobrar o nosso efetivo”, avaliou, destacando que com a desvinculação da Polícia Científica da Polícia Civil, em 2005, situações, como problemas de infraestrutura e efetivo, são desafiadoras. “ Mas contamos com o apoio desta Casa e do governador Jorginho”, afirmou.

Audiência Pública

Ainda, por unanimidade, o colegiado aprovou a realização de uma audiência pública para debater a abordagem policial em Santa Catarina. A data da audiência pública ainda será definida pela Comissão de Segurança Pública.

Valquíria Guimarães
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS