- PUBLICIDADE GOOGLE-

Delegados de Santa Catarina participam da Conferência Nacional de Assistência Social

Foto: Jaqueline Muller/ SAS

A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), Maria Helena Zimmermann, e 71 delegados de Santa Catarina estão no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, nesta terça-feira, 5, para a abertura da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social que vai até o dia 8.

Continua após o anúncio

“A conferência é um espaço de compartilhamento de conhecimentos e experiências e um momento de definição sobre esse sistema fundamental que é o Suas. Estamos trabalhando para fortalecer as políticas de assistência social que asseguram cuidado às pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica Maria Helena.

Santa Catarina participa do evento com 51 delegados da sociedade civil, que representam os usuários e trabalhadores do Suas, além de entidades de assistência social, e com 20 representantes governamentais. A comitiva também é composta por outros seis catarinenses que acompanham delegados com deficiência.

Continua após o anuncio

A abertura contou com a presença do secretário nacional de Assistência Social, André Quintão e o ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.

Com o tema: “Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos”, os delegados se reúnem em grupos para tratar dos cinco eixos temáticos que foram baseados no II Plano Decenal de Assistência Social (2016-2026) e nas necessidades atuais. Entre os assuntos que serão discutidos estão Financiamento; Controle Social; Articulação entre segmentos: Como potencializar a Participação Social no Suas; Serviços, Programas e Projetos e a importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do Suas no eixo Benefício e transferência de renda.

Continua após o anúncio

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Luciane Lemos/ Ascom SAS
(48) 3664-0908

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS