- PUBLICIDADE GOOGLE-

Codetran atualiza equipamentos para sincronização de semáforos

A Coordenadoria de Trânsito (Codetran) de Itajaí realiza, nesta semana, a atualização de controladores semafóricos em trechos da avenida Agostinho Alves Ramos (Via Expressa Portuária), da rua Doutor Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros, e da avenida Irineu Bornhausen, no São João. A troca permitirá a sincronização dos semáforos para dar maior fluidez ao tráfego nessas regiões.

“Estão sendo feitas as atualizações antecipadas das placas e as mudanças vão ser concluídas nos próximos 10 dias. A nova tecnologia proporcionará mais recursos de controle e permitirá a sincronização dos semáforos para reduzir o tempo de deslocamento entre a BR-101 e a área central de Itajaí”, ressalta o coordenador da Codetran, Michel Vieira Duarte.

Continua após o anúncio

A atualização dos controladores semafóricos já iniciou pela avenida Irineu Bornhausen, a Caninana, em julho deste ano. O trajeto teve a sincronização de seis semáforos. Com essa medida, houve a redução no tempo de espera nos sinais e um aumento de 29% no fluxo de veículos que circulam no trecho em horários de pico na comparação ao mês anterior à sincronização. Além disso, o fluxo mensal de veículos que passam pela via teve acréscimo de 10% a partir de julho.

“Antes da mudança tínhamos um tempo de espera entre 60 e 65 segundos nos semáforos do trajeto. Depois da sincronização, não houve mais registro de tempo de espera e a velocidade média ficou acima de 35 km/h, possibilitando maior fluidez ao trânsito, mesmo com um aumento significativo de veículos por minuto”, complementa Duarte.

Continua após o anuncio

Com a implantação desta nova tecnologia nos semáforos também será possível melhorar o ordenamento do fluxo dos veículos, possibilitando a conversão à esquerda em alguns pontos da rua Doutor Reinaldo Schmithausen que até então eram proibidos. A ação também atende à demanda dos moradores da região, sem prejudicar a fluidez e a segurança dos usuários.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS