- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aprovados PLs sobre rota da erva-mate e festival de surfe para autistas

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Plenário da Assembleia, durante a votação dos projetos, na tarde desta terça-feira (5)

Continua após o anúncio

O Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (5), três projetos de lei (PLs), além de oito propostas que tratam da concessão do Título de Utilidade Pública. As matérias vão passar pela votação da Redação Final e seguem para análise do governador.

O PL 133/2023, do deputado Camilo Martins (Podemos), institui o Festival Estadual de Surfe para Autistas, a ser realizado anualmente no primeiro semestre. Um dos objetivos do evento é estimular a inclusão e a socialização das pessoas com autismo por meio da prática esportiva.

Continua após o anuncio

Já o PL 365/2023, do deputado Antídio Lunelli (MDB), institui a Rota Turística Caminhos da Erva-Mate, composta por municípios do Planalto Norte (Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Mafra, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Itaiópolis e Três Barras). O objetivo é divulgar e promover a cadeia produtiva da erva-mate, integrar os municípios produtores da erva, além de divulgar as atrações turísticas da região.

Por fim, foi aprovado o PL 470/2023, de autoria do Poder Executivo. A proposta trata da doação de um terreno do Estado para a Prefeitura de Petrolândia construir uma unidade escolar de ensino infantil e fundamental.

Continua após o anúncio

Vetos
Os deputados também mantiveram dos vetos totais a dois PLs.

O PL 4/2021 tratava a dispensa da apresentação de documentos que já haviam sido fornecidos a órgãos públicos. Já o PL 16/2019 instituía o Programa Nota Fiscal Catarinense, com o objetivo de estimular o contribuinte a pedir a emissão da nota fiscal para receber créditos do imposto ou doá-los a instituições de caridade, a exemplo do que já ocorre em outros estados.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS