- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde confirma caso de raiva em morcego

Chapecó confirmou nesta semana mais um caso de raiva em morcego. O animal foi encontrado na região do bairro Maria Goretti, próximo da AABB, e encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina, pela equipe da Vigilância Ambiental do município.

Diante da confirmação do caso, a recomendação técnica é a imunização contra a raiva em todos os cães e gatos num raio de 300 metros do local que foi encontrado o morcego infectado.

Continua após o anúncio

Por isso , a Secretaria de Saúde informa a população que mora nas proximidades da AABB , que na segunda-feira, as Agentes Comunitárias de Saúde irão passar nas residências contabilizando quantos cães e gatos vivem na residência. Também será feita a orientação sobre a vacinação , que ocorrerá na própria AABB na quarta-feira, dia 6 de dezembro, das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia. A vacinação será realizada pelas equipes do Núcleo de Apoio à Pequenos Animais ( NAPA) .

A Secretaria de Saúde de Chapecó , destaca que somente os animais da áreas de 300 metros ao redor do ponto onde foi encontrado o morcego receberão o informativo da vacinação. Ou seja, não serão vacinados animais de outros bairros.

Continua após o anuncio

A Vigilância em Saúde reforça que é responsabilidade dos tutores de cães e gatos manter os seus animais vacinados contra a raiva.

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS