- PUBLICIDADE GOOGLE-

REVELADO: Esses truques simples vão eliminar o mau cheiro do banheiro

O mau cheiro do banheiro é um problema que muitas pessoas enfrentam em casa. Afinal, além de ser um local de limpeza corporal e eliminação de dejetos, a umidade presente e a pouca ventilação tornam o banheiro propício para o mofo.

Pensando nisso, hoje trouxemos uma lista com alguns truques que vão te ajudar a se livrar desse incômodo de uma vez por todas. Então, não deixe de ler até o final para não perder nada importante.

Continua após o anúncio

Manter o banheiro limpo e seco é o primeiro truque para eliminar o mau cheiro do banheiro

A primeira dica é manter o banheiro limpo e seco, pois a sujeira e a umidade são as principais causas do mau cheiro. Por isso, é importante limpar o vaso sanitário, o chuveiro, a pia, o ralo e o lixo com frequência, usando produtos adequados para cada superfície.

Além disso, é essencial secar o banheiro após o uso, com um pano ou um rodo, para evitar o acúmulo de água e o crescimento de fungos e bactérias.

Continua após o anuncio

Use vinagre e bicarbonato de sódio

O vinagre e o bicarbonato de sódio são dois ingredientes naturais e baratos que podem fazer maravilhas pelo seu banheiro. Isso porque eles têm propriedades desinfetantes, desodorizantes e branqueadoras, que podem eliminar o mau cheiro e as manchas.

Assim, você pode usar o vinagre puro ou diluído em água para borrifar nas paredes, no box, no vaso e na pia. Já o bicarbonato de sódio pode ser polvilhado no vaso, no ralo e no lixo. Deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar.

Continua após o anúncio

Ademais, você também pode fazer uma pasta com vinagre e bicarbonato de sódio e aplicar nas juntas dos azulejos, para remover o mofo e o bolor.

Aproveite o poder das plantas e dos óleos essenciais para acabar com o mau cheiro no banheiro

As plantas e os óleos essenciais são ótimos aliados para perfumar e purificar o ar do banheiro. A saber, as plantas, além de decorar, podem absorver os odores e liberar oxigênio, melhorando a qualidade do ar.

Sendo assim, algumas das melhores plantas para o banheiro são a aloe vera, a espada-de-São-Jorge, a orquídea, o lírio da paz e a samambaia.

Os óleos essenciais, por sua vez, podem aromatizar o ambiente e combater os germes, graças às suas propriedades antibacterianas e antifúngicas. Você pode usar um difusor elétrico ou de vela, ou simplesmente pingar algumas gotas do óleo de sua preferência em um algodão ou em uma bola de papel e colocar no cesto de lixo ou no vaso sanitário.

Mantenha o banheiro iluminado e ventilado

Por fim, outra dica importante é manter uma ventilação e iluminação eficientes no banheiro.

Afinal, a ventilação é essencial para renovar o ar e evitar o acúmulo de umidade e de odores. Por isso, é fundamental abrir a janela ou a porta do banheiro sempre que possível, ou instalar um exaustor, ou ventilador.

A iluminação, por sua vez, também é importante, pois a luz solar pode ajudar a eliminar os germes e os fungos que causam o mau cheiro. Se o seu banheiro não tem janela, você pode optar por lâmpadas que imitam a luz natural, ou por velas aromáticas.

Gostou dos truques para acabar com o mau cheiro do banheiro? Agora coloque as dicas em prática e nunca mais sofra com esse problema!

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais