- PUBLICIDADE GOOGLE-

Como transformar sua casa em um paraíso com apenas 3 itens que você já tem

Sabia que tem como transformar sua casa em um paraíso sem gastar nada? Afinal, nosso lar já é o melhor lugar do mundo para nós, por mais simples que seja, não é mesmo?

Sendo assim, existem medidas simples que podemos tomar para torná-la ainda mais aconchegante e convidativa, ou seja, um verdadeiro oásis em meio à correria do dia a dia.

Continua após o anúncio

E para te ajudar com isso, hoje vamos mostrar como você pode usar itens que você provavelmente já tem em casa para deixá-la perfeita. Portanto, não deixe de ler até o final para não perder nada importante.

Como transformar sua casa em um paraíso, item 1: plantas

As plantas são uma ótima maneira de trazer vida, cor e frescor para sua casa. Afinal, elas ajudam a purificar o ar, a reduzir o estresse e a melhorar o humor. Além disso, elas podem ser usadas para decorar qualquer ambiente, desde a sala até o banheiro.

Continua após o anuncio

Você pode usar as plantas que você já tem em casa, ou comprar algumas novas, conforme o seu gosto e o espaço disponível. Você pode optar por plantas de diferentes tamanhos, formas e cores, e colocá-las em vasos, cestos, prateleiras ou penduradas. O importante é que elas recebam luz e água suficientes, que combinem com o estilo da sua casa.

Dicas interessantes de plantas que prosperam muito bem em casa e que são lindas:

Continua após o anúncio
  • Zamioculca;
  • Jiboia;
  • Espada-de-São-Jorge.

Item 2: Velas

As velas, por sua vez, são outro item que pode fazer toda a diferença na sua casa. Isso porque elas criam uma atmosfera de aconchego, romantismo e tranquilidade, além de iluminar e perfumar o ambiente.

Dessa forma, você pode espalhar as velas pela casa, em lugares estratégicos, como na mesa de jantar, na cabeceira da cama, na banheira ou na varanda. Você pode, ainda, escolher velas de diferentes tamanhos, cores e aromas, e combiná-las com outros elementos, como flores, pedras ou conchas.

Porém, é importante lembrar de não deixar as velas acesas sem supervisão, e que você as apague antes de dormir ou sair de casa.

Como transformar sua casa em um paraíso, item 3: aromatizadores caseiros

Os aromatizadores caseiros são uma forma simples e barata de deixar sua casa com um cheiro delicioso e personalizado. Eles podem ser feitos com produtos que você já tem em casa, como amaciante, óleos essenciais, desinfetante, sal grosso, cravo, canela, limão, alecrim e outros.

Assim, você pode borrifá-los pelos cômodos ou colocá-los em frascos em pontos estratégicos, como:

  • Nas mesinhas de centro da sala;
  • Mesinhas de cabeceira no quarto;
  • Sobre a bancada do banheiro;
  • Nas soleiras das janelas;
  • No aparador do hall de entrada;
  • Dentro da geladeira, no caso de aromatizadores com cravo e sal grosso, por exemplo.

Sendo assim, escolha os aromas que mais combinam com o seu gosto e o seu humor, e crie combinações únicas e originais. O importante é que você use produtos de qualidade e que não sejam tóxicos para você, sua família e seus animais de estimação.

Viu só como dá para transformar sua casa em um paraíso com itens que você já tem? Agora, siga nossas dicas e você deixará seu lar alegre, iluminado e perfumado!

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais