- PUBLICIDADE GOOGLE-

Quem recebe Bolsa Família, pode fazer empréstimo na Caixa? Confira agora

 

Em 2022, a Caixa Econômica Federal introduziu uma linha de empréstimo específica para os beneficiários do Bolsa Família, uma medida que gerou grande interesse entre os participantes do programa. No entanto, desde 12 de janeiro de 2023, essa modalidade de empréstimo foi suspensa, e atualmente, não é possível contratar novos empréstimos, nem mesmo na Caixa.

A decisão de suspender o empréstimo consignado para beneficiários do Bolsa Família veio após uma avaliação do governo federal, que considerou o potencial de endividamento para a população em situação de vulnerabilidade, a qual o programa se destina. O Supremo Tribunal Federal havia considerado a medida constitucional, mas o governo, visando preservar o objetivo principal do Bolsa Família – o combate à fome – optou pela suspensão.

Continua após o anúncio

Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, destacou que o programa social não deve ser comprometido com dívidas, juros e encargos, pois o benefício é destinado a atender às necessidades básicas dos beneficiários.

Para os beneficiários que contrataram o crédito antes da suspensão, as prestações continuam sendo descontadas mensalmente do benefício. Essa situação ressalta a importância de uma gestão financeira cuidadosa, especialmente para aqueles que dependem de programas de assistência social.

Continua após o anuncio

Além disso, o governo federal segue com os pagamentos regulares do Bolsa Família. Desde 17 de novembro, os repasses referentes ao mês estão sendo realizados, seguindo o cronograma baseado no último dígito do Número de Inscrição Social (NIS) do beneficiário titular.

Essas mudanças refletem a dinâmica e os desafios enfrentados pelos programas de assistência social no Brasil, destacando a necessidade de equilibrar o apoio financeiro com a proteção contra o endividamento dos mais vulneráveis.

Continua após o anúncio

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS